quinta-feira, setembro 25, 2025
- Publicidade -

Moradores da Gleba Massaco iniciam cadastramento para regularização definitiva de terras em Rondônia

Mais lidos

Um passo histórico está sendo dado pelos moradores da Gleba Massaco, em Rondônia. Após anos de espera e impasses burocráticos, as primeiras famílias começaram a ser cadastradas para a obtenção do tão sonhado título de posse de suas terras. A ação representa um avanço significativo no processo de regularização fundiária da região.

O progresso foi possível graças à articulação do Governo Federal, por meio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em conjunto com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) de Rondônia, o órgão nacional do INCRA em Brasília e o Grupo de Segurança Institucional (GSI). Essas articulações permitiram identificar e solucionar os entraves que há anos travavam a titulação de propriedades na área.

Continua após a publicidade..

“Essa é uma luta antiga dos moradores da região e que finalmente está avançando. A titulação das terras significa segurança jurídica, dignidade e a possibilidade de acesso a crédito e políticas públicas. Neste primeiro momento, as famílias terão o CRO, que tanto aguardam, e posteriormente a tão sonhada titulação. O importante é que todos compareçam e façam o seu cadastro”, destacou o superintendente do Incra em Rondônia, Luiz Flávio Carvalho Ribeiro.

O cadastramento segue até o dia 31 de julho, às 14h, no distrito de Izidolândia, com o suporte de equipes técnicas do INCRA de Rondônia e da Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (SEPAT). A presença dos moradores é fundamental para garantir o acesso aos documentos que asseguram o direito à terra.

Continua após a publicidade..

A expectativa é de que dezenas de propriedades sejam contempladas nos próximos meses, consolidando uma nova etapa no desenvolvimento rural da região.

- Publicidade -
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Pular para o conteúdo