sábado, setembro 27, 2025
- Publicidade -

Avião com vice-presidente Geraldo Alckmin apresenta pane e retorno ao Brasil é adiado

Mais lidos

O voo de retorno ao Brasil do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, foi interrompido nesta sexta-feira (29), após a aeronave que transportava a comitiva oficial apresentar problemas mecânicos durante escala na Colômbia.

Segundo informações da Força Aérea Brasileira (FAB), a falha ocorreu em uma das mangueiras semi-hidráulicas do avião, identificada durante uma parada programada para reabastecimento na cidade de Cali.

Continua após a publicidade..

Apesar de o avião ainda ter condições técnicas de voo, a FAB optou por seguir protocolos de segurança, recomendando o adiamento da viagem para garantir a integridade de todos os passageiros e tripulantes.

Uma nova aeronave decolou da Base Aérea de Brasília às 10h desta sexta-feira para buscar o vice-presidente e sua comitiva. A previsão é que o grupo chegue à capital federal por volta das 21h de hoje.

Continua após a publicidade..

O governo informou que todos estão em segurança e que não houve riscos imediatos durante o trajeto. A FAB ressaltou que a substituição da aeronave foi uma medida preventiva, dentro das normas de segurança operacional.

Alckmin e sua equipe retornavam ao país após uma série de compromissos oficiais realizados no México, voltados ao fortalecimento das relações comerciais e industriais entre os dois países.

- Publicidade -
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Pular para o conteúdo