O Vasco conquistou uma vitória histórica na tarde deste domingo (17), ao golear o Santos por 6 a 0, no Estádio do Morumbi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols do Cruzmaltino foram marcados por Lucas Piton, David, Rayan, Tchê Tchê e Philippe Coutinho, que brilhou ao anotar dois tentos. O resultado expressivo provocou festa da torcida vascaína e revolta dos santistas, que protestaram nas arquibancadas diante da má atuação da equipe alvinegra.
Com a derrota, o Santos desperdiçou a oportunidade de se distanciar da zona de rebaixamento e segue estacionado com 21 pontos. Já o Vasco deixou o Z-4 e agora soma 19, apenas dois a menos que o rival paulista.
Sem compromissos continentais, as duas equipes terão semanas distintas. O Vasco volta a campo na quarta-feira (20), quando enfrenta o Juventude, no Alfredo Jaconi, em partida atrasada. O Santos só retorna no próximo domingo (24), contra o Bahia, em Salvador.
O resultado entra para a história recente do Campeonato Brasileiro como uma das maiores goleadas aplicadas pelo Vasco sobre o Peixe.