domingo, maio 19, 2024
26 C
Porto Velho
domingo 19, maio, 2024
- Publicidade -
RONDONIA RURAL SHOW 2024

Após investigação da DERF de Vilhena, mandantes da “Chacina do Porco” são presos no Pará

Mais lidos
Por volta das 5h da manhã deste sábado, 6, cerca de 9 policiais civis da Superintendência Regional do Tapajós, da 19ª Seccional Urbana de Itaituba e da delegacia de Rurópolis no Pará, ao comando do delegado Marcelo Diniz, realizaram uma operação denominada de Occultatuma “Escondido”, na comunidade de Andrelândia, localizada na Transforlândia, entre Divinópolis, (Rurópolis); Fordlandia, (Aveiro) e Itaituba.
A operação foi para dar cumprimento a dois mandados de prisão da 1ª Vara Criminal de Vilhena – TJRO, um contra Julinei Célio da Silva, de 49 anos, vulgo “Gordo”, condenado a 20 anos de prisão pelo crime de Homicídio Consumado, expedido em 28 de Outubro de 2021.
(Antônio Carlos Deminski, o “Tonhão”)
E outro contra Antônio Carlos Deminski Assunção, de 44 anos, vulgo “Tonho ou Tonhão”, expedido em 29 de Novembro de 2019, Tipificação Penal: Lei: 2848, art. 121, § 2º, II; Lei: 2848, art. 14, II; Lei: 2848, art. 29 e Lei: 2848, art. 71.
(Julinei Célio da Silva, que “Gordo”)
Ambos foram condenados segundo a justiça por participação no assassinato de três pessoas, sendo as vítimas identificadas como Gilberto Duarte da Silva, Ciro Fragoso e Jair Fragoso, que foram mortas a tiros no distrito de Nova Conquista, no município de Vilhena, em Rondônia. Na ocasião um homem e uma criança de 4 anos conseguiram sobreviver ao ataque dos assassinos.
Entenda o caso
O crime, ocorrido em janeiro de 2010, ficou conhecido como “Chacina do Porco”, uma vez que sua motivação teria sido porque as vítimas teriam matado um porco da Fazenda Portal, de propriedade de Antônio Carlos Deminski Assunção.

Segundo consta nos autos, os réus foram os culpados pela morte de três pessoas e tentado contra outras duas em uma emboscada no distrito de Nova Conquista, pertencente ao município de Vilhena. Um tronco de árvore atravessado na estrada interrompeu o acesso, obrigando o veículo, Fiat Uno, parar. Antes mesmo de sair do carro, todos foram alvejados com vários tiros de diferentes calibres. Apenas Juverci Duarte da Silva e uma

criança de 4 anos de idade sobreviveram.
Na operação além da Policia Civil cumprir os dois mandados de prisão, mais duas pessoas foram detidas por porte ilegal de arma de fogo. No local foram apreendidas um arsenal de armas de vários calibres, sendo 07 armas longas, (espingardas), 05 armas menores e centenas de munições, inclusive munição de fuzil.
munição de fuzil.
Segundo o delegado Marcelo Diniz, a ação foi um pouco tensa, mas não houve reação por parte de quem estava na fazenda, “as armas estavam no alcance de quem estava lá, mas ninguém reagiu“.
Um dos envolvidos na “Chacina do porco” Wilson Gonçalves Bezerra, o “Macarrão”, foi encontrado morto em 2014 no distrito de Nova Conquista, cerca de 50 Km de Vilhena. A vítima foi condenada no julgamento dia 31 de julho, no Fórum de Vilhena a 20 anos de cadeia, mas recorria a decisão em liberdade.
Fonte: Rondônia em Pauta
- Publicidade -
gorverno pi 79351
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo