domingo, setembro 22, 2024
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Atendimento presencial da Agência do INSS retorna em Ariquemes, RO

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Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, já podem agendar o atendimento presencial pela internet. Por meio de ofício divulgado nesta terça-feira (10), a gerência do instituto na cidade informou que a agência foi reaberta, mas com algumas restrições em razão da pandemia do novo coronavírus.

O agendamento segue de forma virtual e o segurado terá que se adequar a algumas normas de segurança para evitar contaminações. O horário para ser atendido deve ser indicado através do site do INSS (acesse aqui), pelo telefone 135 ou no aplicativo “Meu INSS“.

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Aos que precisam de atendimento especial e necessitam do auxílio do servidor do INSS, poderá usar o assistente virtual “Helô”, um chat que está presente no lado esquerdo na parte inferior no endereço eletrônico da instituição. Depois, basta digitar nome e o CPF e, assim, será iniciado o atendimento.

Sobre o cronograma de retorno do atendimento presencial nas demais agências do estado, mas não houve resposta até a última atualização desta reportagem.

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Atendimento

Ao realizar o agendamento, o segurado será orientado em relação à agência onde será atendido. Quem for às agências deverá usar máscaras e será terá sua temperatura medida antes de entrar no local.

Se a temperatura estiver dentro da normalidade (menor que 37,5°C), o funcionário deverá orientar o segurado sobre:

  • a necessidade do uso de álcool em gel para higienização das mãos;
  • importância de manter o distanciamento mínimo de 1 metro entre as pessoas; e
  • a obrigatoriedade o uso de máscara durante todo o período em que permanecer nas dependências do INSS. Se o segurado estiver usando máscara úmida, suja ou rasgada, deverá receber uma máscara descartável.

Os servidores, empregados públicos, contratados temporários, estagiários, terceirizados e colaboradores deverão usar Equipamentos de Proteção Individual para realização das suas atividades.

Se a temperatura se mantiver indicativa de febre (mais que 37,5°C), o acesso do segurado será negado e ele será orientado a procurar uma unidade de saúde ou um médico. O funcionário deverá ainda orientar o cidadão a realizar o reagendamento do serviço pelos canais remotos.

 

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