sexta-feira, julho 12, 2024
BANNER BASA 05 ATE 07 2024
BANNER BASA 05 ATE 07 2024
29 C
Porto Velho
sexta-feira 12, julho, 2024
- Publicidade -
CAMPANHA AGRO PI20356 BANNER 970X250

Testoni tenta manchar legado de Carlos Magno em Ouro Preto com obra eleitoreira e desnecessária

Mais lidos

O prefeito ‘Jardineiro’ Alex Testoni transformou a cidade em um cemitério de obras inacabadas e promessas vazias e agora tenta apagar feitos de Carlos Magno. População pede água e o prefeito gasta dinheiro com mais uma praça.

O município de Ouro Preto D´Oeste que um dia se orgulhou de suas belezas naturais e do seu potencial turístico está agora mergulhada em frustração e críticas. O prefeito Alex Testoni, conhecido popularmente como o “Jardineiro de Rondônia” por que só sabe cuidar de praça e canteiros, acaba de anunciar a construção de uma nova Praça dos Migrantes. Para dar lugar a essa obra, ele está demolindo a histórica praça de mesmo nome, um símbolo local com 50 anos de história.

Continua após a publicidade..

A iniciativa é amplamente vista como uma manobra desesperada para ofuscar o legado do ex-prefeito Carlos Magno, que deixou sua marca com a famosa Praça da Liberdade.

Testoni, que já acumula 12 anos no comando da cidade, está tentando um quarto mandato consecutivo, mas sua gestão é marcada por obras inacabadas e promessas não cumpridas. A nova praça, prevista como a “mais linda do estado”, é apenas a mais recente tentativa de Testoni de criar um marco que ofusque a praça de Magno e se mostra apenas uma obra eleitoreira. A destruição da Praça dos Migrantes, ao invés de revitalizar um espaço negligenciado como fez Magno com um pântano transformado na Praça da Liberdade, representa um desrespeito ao patrimônio local e uma jogada eleitoreira para inflar o ego do prefeito.

Continua após a publicidade..

O histórico de Testoni na atual administração é uma coleção de fracassos e desculpas esfarrapadas. No bairro do Incra, ele prometeu a construção de um estádio que se limitou a um campo abandonado, alegando falência da empresa contratada. A promessa de um restaurante no alto do morro Chico Mendes, que muitos suspeitavam que seria um cassino, está parada, com Testoni incapaz de fornecer uma explicação convincente sobre o atraso. Essas são apenas algumas das muitas obras inacabadas que pontuam sua administração, que nos últimos anos só tem pintado os meio-fios das ruas centrais e cortado a grama das praças.

Durante a campanha de 2020, Testoni prometeu uma série de melhorias que não se concretizaram, como por exemplo a reforma do camelódromo, a modernização da rodoviária, a construção de um novo módulo esportivo e a revitalização do teatro municipal. Todas essas promessas se perderam no vento, deixando a cidade com uma infraestrutura em deterioração e uma população desiludida.

Nova praça dos Migrantes anunciada esta semana por Testoni vai consumir milhões de reais. Dinheiro poderia ser usado para ajudar a resolver o problema da falta de água no município.

Além disso, o prefeito tem se recusado a enfrentar o problema mais grave de Ouro Preto do Oeste, que é a crise hídrica. As constantes faltas de água afetam milhares de moradores e em todo o seu mandato Testoni não tomou medidas para resolver o problema. Ele falhou em auxiliar a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) e em cumprir suas promessas de investir em melhorias para garantir o fornecimento de água. A cidade, que já sofre com a incompetência administrativa, vê suas necessidades básicas negligenciadas enquanto o prefeito foca em projetos esteticamente grandiosos, mas logisticamente questionáveis. A população reclama que não precisa de uma nova praça, mas da garantia de que terá água para beber, tomar banho, fazer comida, limpar a casa.

Os cidadãos de Ouro Preto do Oeste estão fartos de uma gestão que só entrega gramados aparados e flores em rotatórias, enquanto problemas fundamentais são ignorados. A destruição de um patrimônio histórico em nome de um projeto que visa mais ao engrandecimento pessoal de Testoni do que ao bem-estar da população é a gota d’água para muitos.

Com a campanha eleitoral se aproximando, Testoni quer apostar que uma nova praça, construída sobre as ruínas de um legado histórico, será suficiente para garantir mais quatro anos de mandato. No entanto, os eleitores estão cada vez mais conscientes de que promessas brilhantes não resolvem problemas concretos. Ouro Preto do Oeste merece mais do que slogans vazios e projetos eleitoreiros; merece uma liderança que respeite sua história e trabalhe de fato pelo futuro de sua população.

- Publicidade -
gorverno pi 79351
- Publicidade -
CAMPANHA AGRO PI20356 BANNER 300X2501
69992506565

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo