quarta-feira, outubro 2, 2024
- Publicidade -
QUEIMADAS SETEMBRO 2024

BIOGRAFIA DE UM LUTADOR DAS CAUSAS SOCIAIS.

Mais lidos

Objetivo é fazer ecoar o cotidiano da população porto-velhense, com reportagens e entrevistas, com autoridades e lideranças comunitárias

O maranhense Francisco Ferreira Neto, mais conhecido por;Lima Neto, tem conseguido se destacar na comunicação de Porto Velho, capital de Rondônia.

Continua após a publicidade..

Lima Neto nasceu em Amarante, em 1965, é filho de Lourenço Ferreira do Santos e Creusa Lima Ferreira, tendo crescido em Imperatriz e residido na rua Pernambuco, nas proximidades da Igreja São Francisco de Assis e do Mercado Municipal Vicente Fitz, o Mercadinho, maior centro abastecedor de hortifrutigranjeiros da região tocantina. Teve passagem por Montes Altos (MA).

Em Imperatriz, Lima Neto trabalhou no Magazine Liliani, onde iniciou suas atividades profissionais, exercendo o cargo de vendedor. Entretanto, vocacionado para a comunicação, fundou o primeiro informativo de Amarante, sua cidade natal. Contou com o apoio do colega e, hoje, jornalista Raimundo Primeiro.

Continua após a publicidade..

Lima Neto chegou a PORTO VELHO, em 1998,
Há 13 anos, preside a Associação do Bairro Eldorado, localizado na Zona Sul de Porto velho. Na condição de liderança comunitária, conseguiu a Escola de Música e Posto de Saúde Castanheiras, além da pavimentação de cerca de 80% das ruas da localidade.

Recentemente, Lima Neto deixou a TV Cultura Rondônia, Canal 25.1, onde, desde 2 de fevereiro de 2018 (sábado), apresentava o “Lima Neto Show”, cujo lema era o “Programa da Comunidade”.

“Lima Neto Show” constava dos quadros “Você em Destaque”, “Solidariedade” e “Repórter Cidadão”, entre outros. O produtor era o experiente Paulo Santos.

Com formato moderno, ágil e comunitário, o programa era exibido durante as tardes de sábados, das 14h às 15h, com apresentação de Lima Neto e Bruna Letícia.

Lima Neto deixou Imperatriz em busca da consolidação do sonho de se tornar apresentador. Conseguiu, ficando na televisão até ano passado.

Seu novo projeto agora é firmar-se na Internet, a rede mundial de computação, por meio das redes sociais, com a mesma firmeza. Através do personagem do povo, o “Repórter Cidadão de Rondônia”, vai as ruas e aos bairros, mostrando a dura realidade dos moradores da capital, Porto Velho. Vai até as comunidades, informando e ouvindo a população.

Em conversa com a reportagem no começo na manhã segunda-feira (20/01), Lima Neto afirmou continuar entrevistando e prestando serviços de utilidade pública, forma que tem caracterizou sua presença no rádio e na televisão, em Porto Velho.

Outro projeto de Lima Neto: disputar o cargo de vereador na Câmara Municipal de Porto Velho. Já tem partido. Ele é pré-candidato ao Legislativo rondoniense pelo Avante, do deputado estadual Jair Montes. No Legislativo, diz, terá condições de melhor atender os pleitos dos moradores da capital rondoniense.

“PIT STOP” NECESSÁRIO

Em dezembro de 2018, Lima Neto esteve de férias, aproveitando para percorrer alguns estados. Visitou o Pará e o Maranhão. A parada necessária para a recuperação de energias, após um ano de muitas ações. “Estamos firmes e prontos para os novos desafios”, asseverou.

A próxima vinda de Lima Neto a Imperatriz deve acontecer no começo do ano que vem. Ou seja, ele estará na cidade em janeiro de 2020, quando participará da próxima edição da Festa “Resgatando Saudades”, que reúne amigos dos tempos de movimentos juvenis da Igreja São Francisco de Assis e das festas juninas, os famosos arraiais, que marcaram a cidade na década de 90.

Lima Neto coordenou o Grupo Taiolly, durante 15 anos, homenagem ao Frei Epifânio, sacerdote italiano, natural de Badia Cavalena (Itália), que se destacou, inclusive no futebol, com o Estádio Municipal levando o seu nome.

 

RETROSPECTO

A TV Cultura Rondônia integra o Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC). No ar desde 19 de outubro de 2018, difundi o dia a dia da capital e do interior do Estado, por meio de reportagens e programas locais, levando os fatos para além de Rondônia, por intermédio do jornalismo que tem marcado a história da TV Cultura, ao longo dos seus quase cinquenta anos de tradição.

Durante o tempo que esteve no Canal 25.1, “Lima Neto Show”, o Programa da Comunidade, reafirmou diálogo franco e direto com a população porto-velhence.

 

TV CULTURA

A sede da TV Cultura fica localizada em São Paulo (SP) e pertence à Fundação Padre Anchieta.

 

SISTEMA GURGACZ

Por sua vez, o Sistema Gurgacz de Comunicação é referência no setor em âmbito de Região Amazônica, constituído por vários veículos, um deles, desde 2018, a TV Cultura Rondônia. Lima Neto levou a filha, Bruna Letícia, para a televisão.

 

ANTES…

Antes da TV Cultura Rondônia, Lima Neto comandou, durante três anos, programa na TV Gazeta, Canal 25. Ele também teve participação no Programa “Gente da Nossa Terra”, veiculado pelo Sistema Imagem de Comunicação (SicTV), afiliado da Rede Record em Porto Velho.

 

Foto/Legenda
Crédito: Divulgação
Lima Neto, nas ruas, mostrando o dia a dia de Porto Velho (Rondônia)

Redação Jornalista, Raimundo Primeiro .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
GOVERNO DO ESTADO DE RONDONIA PI 83814 INFRAESTRUTURA SETEMBRO 2024
- Publicidade -
CAMPANHA QUEIMADAS
queimada Setembro 2024

Você pode gostar também!

Pular para o conteúdo