A Polícia Militar deteve dois homens na manhã deste domingo (23) após um veículo capotar na Linha 623, próximo à RO-010, em Jaru. A ação ocorreu durante as diligências para apurar tentativas de interrupção de energia elétrica em agências bancárias de Tarilândia e Nova União, ocorridas na sexta-feira (21) e no sábado (22).
De acordo com a guarnição de serviço, o gerente da agência bancária de Tarilândia comunicou que, na noite de sexta-feira, dois indivíduos cortaram a energia elétrica do prédio. Imagens do circuito interno foram repassadas à PM, mas a qualidade não permitiu identificar os suspeitos. No dia seguinte, uma agência em Nova União reportou fato semelhante, o que fez a Polícia Militar intensificar o patrulhamento na região.
Já na manhã de domingo, por volta das 9h30, os policiais receberam a informação de que um veículo havia capotado na Linha 623 e que seus ocupantes estavam próximos ao automóvel. No local, dois dos três homens envolvidos no acidente foram encontrados e se entregaram sem resistência. Durante a revista pessoal e a vistoria no interior do veículo, nada de ilícito foi localizado.
Os policiais relataram que os suspeitos possuem características físicas semelhantes às pessoas registradas nas imagens das agências. Eles disseram ser naturais do Acre e informaram que estavam apenas de passagem na região. A PM também constatou que um deles possui passagem por tráfico de drogas no estado acreano.
O delegado plantonista determinou que os dois fossem encaminhados, juntamente com seus aparelhos celulares, para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Jaru, onde o material passará por perícia. A ocorrência foi registrada e segue sob investigação para verificar se os homens têm relação com as tentativas de sabotagem às agências bancárias.


