O Tabelião de Ariquemes, Dr. Marcelo Lessa, foi reconhecido nacionalmente com o Prêmio Rubi Master e o Prêmio Diamante na 21ª edição do Prêmio de Qualidade Total da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (PQTA 2025 – Anoreg), realizada durante o XXV Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro e a VIII Conferência Nacional dos Cartórios, em Brasília.
A solenidade reuniu autoridades de todo o país, com a presença de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ), de representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e lideranças nacionais do setor. Nesta edição, o PQTA registrou recorde de participação, com 294 cartórios inscritos e 272 serventias premiadas.
Além de Ariquemes, também foram reconhecidas as serventias rondonienses das Dra. Lucélia Pitombeira (Ji-Paraná), com o Prêmio Diamante; Dra. Alzira Vasconcelos (Cacaulândia), com o Prêmio Ouro; e da Dra. Dorcelene Trindade (Buritis) com o Prêmio Prata, que, ao lado do Dr. Marcelo Lessa, representaram o Estado de Rondônia no cenário nacional. As premiações variam das categorias Bronze, Prata, Ouro, Diamante, Rubi Master e Rubi Evolução.
O Prêmio Rubi Master é concedido às serventias que, por três anos consecutivos, alcançam o nível Diamante, comprovando excelência na gestão, qualidade dos serviços e compromisso social.
O Cartório de Ariquemes também recebeu o Prêmio RARES, pelo Projeto Social Sabadão Solidário do Vale do Jamari, que arrecadou mais de uma tonelada de alimentos em apenas três meses e beneficiou 10 instituições da região.
“Essa conquista reforça o compromisso dos cartórios rondonienses com a segurança jurídica, a ética, o atendimento de excelência e o desenvolvimento social”, destaca o Dr. Lessa.

