Perspectivas não se confirmam e MT deve encerrar o ano com queda nas exportações de carne bovina

24x31 banner gov

Mato Grosso deve seguir na contramão das exportações brasileiras em 2016. Isso porque, segundo boletim do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), divulgado há pouco, o Estado embarcou, até agora, 7,99% a menos que o total exportado em 2015, contrariando as perspectivas de crescimento na comparação anual.

Segundo o Imea, no final do ano passado, o mercado estimava que as exportações de carne bovina iriam crescer em 2016. A previsão era pautada na abertura de novos mercados e intensificação de negócios com antigos parceiros comerciais. No entanto, enquanto as perspectivas vão se confirmando para o Brasil, visto que, no acumulado de janeiro a novembro, o país já enviou 1,43 milhão de toneladas de equivalente carcaça para o exterior, volume 1,34% maior do que o enviado no mesmo período de 2015, o mesmo não ocorre em Mato Grosso.

Para o instituto, “o momento para a bovinocultura de corte de Mato Grosso é de traçar metas para 2017, buscando expandir seus negócios no exterior”.

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site