quarta-feira, setembro 24, 2025
- Publicidade -

Projeto de Lei que inclui “Gima na Praça” no calendário oficial de Ariquemes é aprovado por unanimidade

Mais lidos

Na sessão desta segunda-feira 15 de setembro de 2025, a Câmara Municipal de Ariquemes aprovou, por unanimidade, o projeto de lei de autoria do vereador João Mendes, que institui oficialmente o evento “Gima na Praça” no calendário de eventos do município.

O projeto reconhece a importância cultural, social e econômica do evento, que há anos reúne moradores locais e visitantes de diversos municípios do Vale do Jamari, atraindo também imprensa regional, artistas e artesãos.

Continua após a publicidade..

A “Gima na Praça” se consolidou como um espaço de lazer e valorização da cultura, promovendo apresentações musicais, exposições, gastronomia e artesanato, movimentando a economia da cidade e fortalecendo o turismo regional.

Vale destacar que, desde sua criação, o evento é realizado com recursos próprios do empresário Gilberto Miranda e de sua esposa, dona Shirley que sempre apostaram no potencial de Ariquemes e na integração da comunidade por meio da cultura.

Continua após a publicidade..

Após a aprovação unânime no Legislativo, o projeto segue agora para a prefeita Carla Redano, que deverá sancionar a lei e oficializar de vez a inclusão do “Gima na Praça” no calendário municipal de eventos.

Por Bibi Coelho DRT-1207-RO

- Publicidade -
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Pular para o conteúdo