Por volta das 15h00 deste domingo, 19, o fazendeiro Toninho Perez, de idade não informada, morador de Cerejeiras, saiu de barco no rio Guaporé, partindo de uma pousada para outra em Pimenteiras do Oeste quando, de repente, desapareceu. O barco foi encontrado à deriva, descendo o rio, e com a chave na ignição, mas nem sinal do fazendeiro.
O Toninho Perez é proprietário da Fazenda Perereca, que fica entre a linha 8 e a 9, no município de Cerejeiras. Muito conhecido na região, o fazendeiro tem amigos em todos os estratos sociais.
Na manhã de hoje (segunda-feira, 20), começaram a circular algumas mensagem e áudios pelas redes sociais da região de que o corpo do fazendeiro teria sido encontrado. Mas a reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE procurou, também na manhã desta segunda, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de Cerejeiras e nenhuma dessas corporações confirmou a informação.
Segundo um integrante dos Bombeiros em Cerejeiras, o corpo do fazendeiro ainda não foi encontrado. “Um mergulhador de Cerejeiras e outro de Vilhena foram enviados a Pimenteiras para fazer as buscas”, disse um oficial da corporação.
A PM de Cerejeiras também acompanha o caso, mas o comandante não foi encontrado pela reportagem para comentar o caso.
Segundo o que a reportagem apurou, o fazendeiro (ou o corpo dele, no caso) não foi encontrado. A Polícia Técnica de Vilhena também foi acionada e segue para Pimenteiras nesta manhã para trabalhar no caso.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa