NÚMERO DE UNIDADES DO MINHA CASA MINHA VIDA ENTIDADES BATE RECORDE

24x31 banner gov

Neste ano, o governo federal contratou o maior número de unidades habitacionais no modelo “Entidades” da faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). Voltada para famílias organizadas por meio de cooperativas habitacionais, associações e outras entidades sem fins lucrativos, a previsão é de que a modalidade ganhe 35 mil novas unidades em 2017.

O número de contratações previsto para o modelo “Entidades” representa um aumento superior a 80% em relação ao recorde histórico anterior, de 18.737 mil unidades contratadas em 2014.

Para este ano, o governo federal prevê a construção de 170 mil novas unidades habitacionais na faixa 1, que é voltada para atender as famílias  com renda até R$1.800.

Com objetivo de incentivar o setor da construção civil, o presidente Michel Temer anunciou, no início do mês, mudanças nas regras do programa para ampliar o acesso dos brasileiros ao Minha Casa Minha vida.

Meta de contratações para 2017

A meta do governo federal é chegar ao fim do ano com 610 mil unidades em todas as faixas do programa, o que representa o maior número de contratações desde 2014, quando foram contratadas 570 mil unidades habitacionais.

Segundo o  Ministério das Cidades, as novas contratações para a faixa 1 terão início em março, conforme a programação orçamentária.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério das Cidades

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site