segunda-feira, junho 17, 2024
BANNER BASA 05 ATE 07 2024
BANNER BASA 05 ATE 07 2024
25 C
Porto Velho
segunda-feira 17, junho, 2024
- Publicidade -
CAMPANHA AGRO PI20356 BANNER 970X250

Ministério da Reconstrução do RS terá ex-prefeito gaúcho do PT como secretário executivo

Mais lidos

Funcionários da Defesa Civil nacional foram disponibilizados para quadros técnicos

O Ministério da Reconstrução do Rio Grande do Sul inicia, nesta segunda-feira (20), a montagem de equipe com nomeação de Emanuel Hassen de Jesus como secretário executivo, segundo cargo mais importante da pasta.

Continua após a publicidade..

“Maneco” Hassen, como é conhecido, atualmente é secretário de Comunicação Institucional do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), subordinado à Secretaria de Comunicação Social de Paulo Pimenta, que deixa a pasta para assumir o Ministério de Restruturação.

Hassen é advogado, também é gaúcho e foi prefeito de Taquari (RS) por dois mandatos, ambos pelo PT.

Continua após a publicidade..

Além de ministro e secretário executivo, o novo ministério vai funcionar com diretorias. Os nomes dos diretores ainda estão sendo escolhidos.

Funcionários da Defesa Civil, cedidos pelo Ministério de Desenvolvimento Regional (MIDR), também farão parte da pasta para prestar auxílio com informações técnicas sobre a construção e reconstrução de casas. O número de pessoal ainda não foi definido, de acordo com o MIDR.

O governo federal afirma que irá comprar casas privadas, em bom estado, que estejam à venda no Rio Grande Sul; utilizar unidades já previstas do Minha Casa, Minha Vida e também imóveis que seriam comercializados em leilões de bancos públicos para destinar às famílias desabrigadas.

O número de moradias apontadas pelo governo federal até o momento, porém, ainda não é suficiente para a quantidade de desabrigados, de cerca de 100 mil pessoas.

A prefeitura de Porto Alegre disse  que propôs um programa de aluguel solidário ao governo federal, e aguarda resposta, para que famílias de voluntários que estejam recebendo desabrigados possam ser remuneradas temporariamente.

- Publicidade -
CAMPANHA AGRO PI20356 BANNER 970X250
- Publicidade -
CAMPANHA AGRO PI20356 BANNER 300X2501

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo