A Policia Civil de Nova Brasilândia do Oeste (RO), realizou na manhã desta terça-feira (13) a prisão de Paulino Rosa dos Santos, investigado como suspeito da morte de Aparecido Tavares, vulgo “Pistronca”.
A equipe do Serviço de Investigação e Capturas (SEVIC) da Policia Civil compostas pelos agentes Eduardo Gomes e Brito, imediatamente deu início às investigações referente ao homicídio de Aparecido Tavares. Através de informações de testemunhas, Paulino era o autor do crime na data de (04/04/2017), diligencias foram realizadas em sua residência e em bares da cidade, contudo, o suspeito não foi localizado dado como foragido.
Relatos apresentados a Policia Civil, narra que Paulino e Pistronca discutiam minutos antes do crime. Durante a chegada dos agentes no local, foi constatado que a vítima tinha um corte do lado esquerdo do abdômen que deixou as vísceras expostas e não apresentava mais sinais de vida.
Na última quinta-feira (08), Paulino foi localizado em uma propriedade na linha 17, lado Norte, e foi conduzido a delegacia de polícia civil para prestar depoimento.
Nesta terça-feira (13), um mandado de prisão foi confeccionado em desfavor de Paulino, pelo crime de homicídio (Art. 121). O suspeito foi localizado em um bar da cidade. Paulino confessou todo crime.
Motivo do Crime
Segundo depoimento de Paulino Rosa dos Santos o crime foi motivado devido as ameaças que vinha sofrendo por parte de Aparecido Tavares. Ao ser ouvido, Paulino destacou que Aparecido dizia que o mataria, o mesmo, já havia passagens pela polícia por homicídio, o que levou ao autor do crime executar Aparecido por temer pela própria vida.