sexta-feira, abril 19, 2024
25 C
Porto Velho
sexta-feira 19, abril, 2024
- Publicidade -
INFRAESTUTURA GOV RO  05.04.2024 PROG VENC

POLÍCIA MILITAR EM ESPIGÃO DO OESTE REALIZA FORMATURA DA PRIMEIRA TURMA DA POLÍCIA MIRIM

Mais lidos

Trinta e dois adolescentes entre 13 e 16 anos concluíram no último sábado, 11 de março 2017, o Curso de Polícia Mirim da cidade de Espigão do Oeste, Rondônia. O evento foi realizado nas dependências da Escola Estadual Jerris Adriane Turatti.. Participaram da formatura da 1ª turma da Polícia Mirim da cidade, o prefeito Nilton Caetano, o Comandante da 3ª Companhia de Policiamento de Fronteira capitão PM Thiago Campos, o Comandante do 4º Pelotão tenente PM Marink, presidente do Instituto da Polícia Mirim 2º tenente PM RR Julemar Schumacker, Saiara Toledo, policiais militares, comerciantes, além de familiares e amigos e demais convidados.

O Projeto Polícia Mirim nasceu da parceria entre a Sociedade Civil e a Polícia Militar, surgindo então o Instituto dos Proerdianos e Polícia Mirim de Espigão do Oeste. Eles passaram por treinamentos que compreendem disciplina, hierarquia, Karatê, primeiros socorros, higiene e saúde, relações interpessoais, educação ambiental e de trânsito, cidadania e direitos humanos, música, entre outros ensinamentos, perfazendo uma carga total de 366 (trezentas e sessenta e seis) horas aulas.

mirim

Foram homenageados todos os instrutores que voluntariamente ministraram alguma atividade de aula ou extraclasse aos policiais mirins.

Também foi homenageada in memorian a deputada estadual Lucia Tereza que antes de  sua  partida empenhou-se  em  ajudar este novo projeto, sua  filha  doutora Giovana estava presente e  ouviu  um breve histórico da  vida de  sua  mãe, pessoa  profissional que  ajudou muito ao município.

O capitão PM Thiago Campos e o tenente PM Marink agradeceram a todos que contribuíram com o Instituto Polícia Mirim, especialmente ao Judiciário de Espigão do Oeste, através dos juízes Vanderley e Leonel.

mirim1

Ele relembrou a importante participação na destinação de emenda parlamentar da deputada Lúcia Tereza. E parabenizando aos formandos e fazendo referência a Martin Luther King o tenente PM Marink disse “os formandos ainda não são quem deveriam ser, mas que com certeza já não são mais quem eram”, e que todo o processo de mudança exige muito de cada um deles e da educação que recebem sendo isto o diferencial na vida deles.

O projeto continua e já trabalha para a seleção dos novos Cadetes Mirins que frequentarão o curso neste ano.

Fotos e Fonte tenente PM Marink

Jornalista Lenilson Guedes

- Publicidade -
ASSEMBLEIA
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 300X250

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo