POLÍCIA MILITAR EM ESPIGÃO DO OESTE REALIZA FORMATURA DA PRIMEIRA TURMA DA POLÍCIA MIRIM

24x31 banner gov

Trinta e dois adolescentes entre 13 e 16 anos concluíram no último sábado, 11 de março 2017, o Curso de Polícia Mirim da cidade de Espigão do Oeste, Rondônia. O evento foi realizado nas dependências da Escola Estadual Jerris Adriane Turatti.. Participaram da formatura da 1ª turma da Polícia Mirim da cidade, o prefeito Nilton Caetano, o Comandante da 3ª Companhia de Policiamento de Fronteira capitão PM Thiago Campos, o Comandante do 4º Pelotão tenente PM Marink, presidente do Instituto da Polícia Mirim 2º tenente PM RR Julemar Schumacker, Saiara Toledo, policiais militares, comerciantes, além de familiares e amigos e demais convidados.

O Projeto Polícia Mirim nasceu da parceria entre a Sociedade Civil e a Polícia Militar, surgindo então o Instituto dos Proerdianos e Polícia Mirim de Espigão do Oeste. Eles passaram por treinamentos que compreendem disciplina, hierarquia, Karatê, primeiros socorros, higiene e saúde, relações interpessoais, educação ambiental e de trânsito, cidadania e direitos humanos, música, entre outros ensinamentos, perfazendo uma carga total de 366 (trezentas e sessenta e seis) horas aulas.

mirim

Foram homenageados todos os instrutores que voluntariamente ministraram alguma atividade de aula ou extraclasse aos policiais mirins.

Também foi homenageada in memorian a deputada estadual Lucia Tereza que antes de  sua  partida empenhou-se  em  ajudar este novo projeto, sua  filha  doutora Giovana estava presente e  ouviu  um breve histórico da  vida de  sua  mãe, pessoa  profissional que  ajudou muito ao município.

O capitão PM Thiago Campos e o tenente PM Marink agradeceram a todos que contribuíram com o Instituto Polícia Mirim, especialmente ao Judiciário de Espigão do Oeste, através dos juízes Vanderley e Leonel.

mirim1

Ele relembrou a importante participação na destinação de emenda parlamentar da deputada Lúcia Tereza. E parabenizando aos formandos e fazendo referência a Martin Luther King o tenente PM Marink disse “os formandos ainda não são quem deveriam ser, mas que com certeza já não são mais quem eram”, e que todo o processo de mudança exige muito de cada um deles e da educação que recebem sendo isto o diferencial na vida deles.

O projeto continua e já trabalha para a seleção dos novos Cadetes Mirins que frequentarão o curso neste ano.

Fotos e Fonte tenente PM Marink

Jornalista Lenilson Guedes

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site