No final da tarde desta terça-feira (21/03), o engenheiro da Engecom (Engenharia Comércio e indústria), responsável pela obra de construção do novo Hospital Regional de Ariquemes, registrou na Delegacia de Polícia Civil o boletim de ocorrência policial, denunciando a destruição e sumiço de todo equipamento da empresa que estava no local.
Segundo o engenheiro, a obra encontra-se paralisada desde 27 de agosto de 2015, por erros do Estado e em tramitação judicial aguardando perícia.
Nesta terça-feira, foi até o local da obra e percebeu que máquinas haviam derrubado e destruído todo canteiro de obras, ele acredita que a ação tenha ocorrido no domingo.
Desapareceu tudo do local, os barracões para escritório, alojamento, vestiário, refeitório, almoxarifado e depósitos, os galpões para oficinas de carpintarias e armação, observou também que caminhões haviam subtraído todos os materiais adquiridos pela empresa para a construção, como tijolos, cimento, brita, areia, ferramentas, cordoalhas de aço para proteção, madeirite plastificado, forma para lajes cumbuca PVC, armação de aço CA-50 e CA-60, varias bitolas entre outros.
Após apurar o ocorrido, o engenheiro dirigiu-se a sede do Departamento de Estradas de Rodagem de Rondônia (DER/RO) e constatou que os materiais subtraídos sem autorização, encontram-se jogados no pátio da instituição.
Ainda segundo o engenheiro, a empresa não autorizou ou recebeu comunicação do Estado de Rondônia, ou do DER/RO; sobre a destruição do canteiro de obras.
A reportagem do Alerta Rondônia procurou o Residente da 2ª RR, Paulo Borges, que disse ter assumido a residência do DER na última segunda-feira (20) e até o momento não tinha nenhuma informação sobre esta situação, que estaria apurando os fatos para se pronunciar.
Da redação do Alerta Rondônia
Texto e fotos: Ítalo Coelho DRT 1120/RO.