sexta-feira, maio 17, 2024
22 C
Porto Velho
sexta-feira 17, maio, 2024
- Publicidade -
Banner Dengue governo 01.05.2024

NA POLITICA DE ARIQUEMES A QUEM PODEMOS CHAMAR DE “KAISER”

Mais lidos

O nome de KAISER para um político de Ariquemes jamais seria uma pessoa comum. Teria de ser um aventureiro por vocação, ou um político exibicionista que tenha um talento multifacetado e uma invulgar capacidade de se adaptar aos desafios da eleição.

Poderíamos dizer que o aventureiro não passa de ativista político que leva ao eleitor a alma mutante ao se tornar clarividente eleitoral, onde através da magia procura ganhar espaço para obter sua vitória.

Continua após a publicidade..

Facilitou a mutação outra característica importante deste inquieto aventureiro político; a tolerância. Cedo, aprendeu com as raposas da política que ninguém tem de ser igual a ninguém, e que respeitar as diferenças é básico para uma existência em paz com os outros e consigo mesmo.

Esse ensinamento talvez seja a primeira regra a ser seguida por quem se aventura na política.

Continua após a publicidade..

A NATURAL DISSIDÊNCIA DE ALGUNS POLÍTICOS EM ARIQUEMES

A velha Matilde vê com naturalidade a dissidência dos políticos radicais de Ariquemes, seria a princípio a velha guarda política que ainda navega em águas turvas da antiga política não se atualizando e encampando a era da nova política, mas concorda que a disciplina partidária tem de prevalecer nas determinações como a eleição de muitos para a Câmara Federal e Senado. Matilde diz que certos políticos do município de Ariquemes vive uma defasagem entre posições firmadas em relação ao que pode acontecer  na convenção municipal, e caso haja uma Carta do Povo Ariquemense, onde estipule os desejos de um plano de governo instrumento de campanha comprometido com o desenvolvimento e geração de emprego, além de que se possa ter um projeto de geração do primeiro emprego para os jovens fator que poderá culminar com a  vitória nas eleições, o que dá alguma razão aos radicais na atual discussão.

LEI DE ISMAEL CRISPIM É DESCRIMINATÓRIA PARA OS DIABÉTICOS

Inicialmente, a ideia do Deputado Ismael Crispim é elogiável, porém foi elaborada com punição a uma parcela de diabéticos que ficaram fora desse benefício isso é crime ou preconceito conhecida como lei dos diabéticos.

O intuito da norma é de preservar os objetivos de tratamento de uma boa quantidade de portadores da patologia diabética mais especificamente de promover o bem de todos, mais não é isso que vai acontecer, pois, a Lei só se refere aos diabéticos do Tipo 1 e os diabéticos do Tipo 2 ficaram de fora do amparo da Lei.

Portanto esse erro de redação legislativa deve ser corrigida, o Deputado tem de ficar atendo ao elaborar uma Lei que não seja discriminatória.

O AUMENTO DA CRIMINALIDADE

O aumento da criminalidade nos últimos anos influenciou de forma significativa a moldagem do modelo político-criminal brasileiro. O modelo socioeconômico adotado pelo país trouxe muitas injustiças sociais, e estas traziam em seu bojo o aumento desenfreado da violência. Acreditava-se que para combatê-la era necessário que se criassem políticas criminais “duras”, que preconizassem sanções mais elevadas e penas mais severas, assim como o endurecimento da execução da pena. No bojo desse movimento surgiu a Lei n° 8.072/90, a famosa lei dos crimes hediondos, a qual conferiu a alguns crimes o aumento de suas penas, assim como proibiu uma série de benefícios.

O que vemos é que nenhum desses remédios aplicados surtiram efeitos satisfatórios a sociedade, que hoje vive amedrontada e reclusa em casa. É assustador a quantidade diária de feminicídio, a mulher tem sido a maior vítima nesse escabroso aumento da criminalidade.

Rondônia tem registrado grande aumento nesse campo criminal, em apenas nesses primeiros dias do ano já foram mais de 16 crimes cometidos, e em Ariquemes não diferente a onde crime de todos os tipos tem estáticas aumentadas.

E o que se buscar dos políticos que a tudo assistem de braços cruzados, sem nada fazerem, talvez lhes faltem a coragem de modificar a legislação, pensando que no futuro um deles pode ser aprisionador e aí, é velha estória “o feitiço virou contra o feiticeiro”.

O QUE PRECISA FAZER EM ARIQUEMES

O principal é  ter um prefeito que realmente trabalha na saúde, não e estrutura física, mas sim em pessoas capacitadas, em atendimento ao público, não deixar faltar medico nos PSF e UBS, nas UPAS, e ter medicamentos, trocar as Agentes de Saúdes, porque as agentes de saúde só quer ficam sentadas fofocando  e não andam nos Setores para saber, o que o povo está passando uma agente de saúde deveria saber medir pressão, diabete, e as agentes não sai nas casa pra acompanha a comunidades dos Setores.

O dia que tiver um prefeito que faz isto primeiro ele nunca mais perde eleição, e depois acabar com esta máfia de tapa buraco, e só fazer recapeamento onde estive danificando, aí sim Ariquemes vai ter uma vida diferente.

Fone: Que notícias por Aor Oliveira

- Publicidade -
RONDONIA RURAL SHOW 2024
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo