Em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Força Tática da Polícia Militar, quatro suspeitos foram presos nesta semana em Pimenta Bueno por envolvimento em um homicídio com fortes indícios de execução. O crime ocorreu no último dia 30 de julho de 2025 e teria sido ordenado por uma liderança local da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Segundo informações da Seção de Inteligência da Polícia Civil, a vítima foi atraída por pessoas conhecidas até uma área isolada, onde foi brutalmente morta por degola. As investigações indicam que o assassinato foi premeditado e faz parte da disputa entre membros de facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas na região.
Durante as diligências, três indivíduos diretamente envolvidos na execução foram localizados e presos. Com eles, foram apreendidos uma porção de entorpecente e uma balança de precisão, o que reforça a ligação entre o crime e o tráfico de drogas.
A operação teve continuidade com a prisão de um quarto suspeito, conhecido pelo apelido de “Terrorista”. Ele foi encontrado em uma residência na Rua Barão do Rio Branco e é apontado como coautor do homicídio. De acordo com os investigadores, o mesmo suspeito pode estar envolvido em outro assassinato, cuja vítima ainda não foi localizada.
Na tentativa de capturar outro suspeito identificado, os policiais realizaram buscas em uma área residencial. No local foram encontrados objetos que indicam a presença recente de fugitivos, como uma bicicleta, um celular e mochilas com roupas, abandonados durante a fuga.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. A ação é considerada um avanço significativo no combate ao crime organizado em Rondônia.
A Polícia Civil segue com as investigações para localizar outros envolvidos e desarticular por completo o núcleo da facção Comando Vermelho que atua no município.



