sábado, maio 16, 2026
24 C
Porto Velho
sábado 16, maio, 2026
- Publicidade -
- Publicidade -

PF deflagra operação em combate a extração ilegal de madeira em Terras Indígenas

- Publicidade -

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, na residência e em imóveis rurais dos suspeitos, localizados nas proximidades de áreas de proteção ambiental

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira, 13/5, na cidade de Vilhena, a Operação Goaapiranga para cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados a dois investigados por extração e transporte ilegal de madeira de terras indígenas.

Continua após a publicidade..

As investigações iniciaram após a autuação de um caminhão transportando grande quantidade de madeira sem a devida documentação legal, próximo à terra indígena Roosevelt. Conforme apurado na investigação, há indícios de que os investigados utilizavam o caminhão de forma recorrente para a prática do crime de transporte de madeiras de terras indígenas.

A operação recebeu o nome “Goaapiranga”, que significa “fronteira” em tupi, em referência à localização estratégica das propriedades dos investigados, próximas aos limites de áreas protegidas.

Continua após a publicidade..

Comunicação Social da Polícia Federal

- Publicidade -
Mais lidos
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Acessar o conteúdo