quinta-feira, novembro 27, 2025
31 C
Porto Velho
quinta-feira 27, novembro, 2025
- Publicidade -
- Publicidade -

Polícia Federal prende homem por uso de documento falso em Rondônia

- Publicidade -

Indivíduo pretendia abrir uma conta na Caixa Econômica Federal para, posteriormente, ser controlada por terceiros para obtenção de créditos de forma fraudulenta

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (14/11), um homem que adquiriu um documento de idade com dados de outra pessoa e o apresentou perante os funcionários da Caixa, em Porto Velho/RO.

Continua após a publicidade..

Policiais Federais realizaram abordagem do indivíduo, logo após a apresentação do documento, sendo confirmada a suspeita de que o homem não era portador do CPF e RG constantes na identificação apresentada.

A intenção principal era abrir uma conta que, posteriormente, seria controlada por terceiros para obtenção de créditos de forma fraudulenta, causando prejuízos financeiros à Instituição.

Continua após a publicidade..

Diante dos fatos, o indivíduo poderá responder pelo crime contra a fé pública, na modalidade fazer uso de documento falso.

No ano de 2022, a estimativa foi de que as fraudes causaram um prejuízo superior a dois bilhões de reais às Instituições Financeiras.

Comunicação Social da Polícia Federal

- Publicidade -
Mais lidos
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Pular para o conteúdo