O prefeito de Vilhena, Flori Cordeiro (Podemos), confirmou nesta sexta-feira (16) que é pré-candidato ao Governo de Rondônia. A declaração foi feita durante entrevista à imprensa, com a presença e apoio de lideranças políticas do estado, entre elas prefeitos ,vereadores e deputados aliados.
Durante a entrevista, Flori afirmou que coloca seu nome à disposição do partido e da população rondoniense, destacando os avanços obtidos em Vilhena em um curto período de gestão.
“Estamos prontos para encarar o que for necessário, primeiro pelo interesse do povo de Vilhena e depois pelo interesse do povo rondoniense. Tivemos avanços importantes em nossa administração, e isso nos credencia a discutir um projeto maior para Rondônia”, afirmou.
O prefeito também elogiou a gestão de Léo Moraes à frente da Prefeitura de Porto Velho, ressaltando a boa avaliação popular e a importância da união entre os municípios para o fortalecimento político do estado.
Críticas ao cenário político
Flori Cordeiro aproveitou a entrevista para criticar estratégias políticas adotadas por adversários. Ele fez duras declarações contra os ex-deputados federais Expedito Júnior, presidente do PSD em Rondônia, e Expedito Netto, recentemente filiado ao PT.
Segundo Flori, a atuação do pai em um campo ideológico e do filho em outro demonstra tentativa de confundir o eleitorado.
“Acham que o eleitor rondoniense é idiota. Um se apresenta como direita e o outro como esquerda, com os pés em duas canoas. O eleitor tem inteligência e vai perceber isso”, disparou.
Avaliação sobre outros pré-candidatos
O prefeito de Vilhena também comentou sobre o prefeito de Cacoal, Adailton Fúria, outro nome cogitado para a disputa estadual. Apesar de reconhecer qualidades pessoais, Flori criticou a postura política adotada por ele.
“Essa conversa de não ser nem de direita nem de esquerda é ser morno. Quem tenta enganar os dois lados acaba não convencendo ninguém”, concluiu.
A confirmação da pré-candidatura de Flori Cordeiro intensifica o debate político em Rondônia e antecipa um cenário de fortes disputas pelo comando do Palácio Rio Madeira.
Almi Coelho-DRT-1207/RO/Alerta Rondônia




