sábado, junho 15, 2024
BANNER BASA 05 ATE 07 2024
BANNER BASA 05 ATE 07 2024
33 C
Porto Velho
sábado 15, junho, 2024
- Publicidade -
CAMPANHA AGRO PI20356 BANNER 970X250

COMISSÃO TEMPORÁRIA ESPECIAL SOBRE HOSPITAL DE CÂNCER TEM PRIMEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA

Mais lidos

O presidente da Comissão Temporária Especial, Hermínio Coelho (PDT), que terá a finalidade de averiguar denúncia do não credenciamento do Hospital de Câncer da Amazônia (HCA) pelo Ministério da Saúde, por ingerência política, abriu a primeira reunião ordinária nesta segunda-feira (20), no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

Participaram da reunião os deputados Geraldo da Rondônia (PHS) e Só na Bença (PMDB), tendo sido justificada a ausência dos deputados Dr. Neidson (PMN) e Alex Redano (PRB) que também compõe a Comissão.

Continua após a publicidade..

 

Hermínio colocou em pauta a votação para os demais membros do convite para que o presidente da Fundação Pio XII do Hospital de Câncer da Amazônia, Henrique Prata, participe da próxima reunião ordinária, na próxima segunda-feira (27) para prestar os devidos esclarecimentos relacionados a esta denúncia.

Continua após a publicidade..

 

Segundo o presidente Hermínio, o relatório da comissão será encaminhado para Brasília, ao Ministério da Saúde, e destacou que o não credenciamento do HCA é um ato criminoso contra a população de Rondônia.

 

O deputado Geraldo da Rondônia disse que é preciso sim, investigar o que está acontecendo, pois sua importância para a economia do Estado e para os pacientes é imprescindível, pois aproximadamente 35% dos tratamentos do câncer tem necessidade de se deslocar para Barretos para continuidade.

 

O parlamentar ressaltou que parece que o dono do hospital é o secretário de Estado de Saúde, “tamanha é a defesa dele em detrimento do HCA. O sistema tem de somar, jamais diminuir o atendimento à população”, destacou.

 

O deputado Só na Bença ressaltou que com o credenciamento do “Barretinho” irá reduzir o número de pacientes que terão de se deslocar através do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), representando além da economia para o Estado, maior conforto aos pacientes.

 

Hermínio Coelho destacou, que segundo o que foi dito só se poderia credenciar um hospital por unidade estadual. “O grande problema é que o Hospital São Pelegrino com o credenciamento do Barretinho deixará de ser útil ao Estado, pois ele realiza um trabalho superficial, não tem e nem terá a tecnologia da nova unidade”.

 

Segundo Hermínio, enquanto se fica neste jogo de poder, “muitas pessoas podem morrer neste jogo de braço entre governo e hospitais” finalizou.

 

Autor: Geovani Berno                                                                    

- Publicidade -
CAMPANHA AGRO PI20356 BANNER 970X250
- Publicidade -
CAMPANHA AGRO PI20356 BANNER 300X2501

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo