sexta-feira, julho 12, 2024
BANNER BASA 05 ATE 07 2024
BANNER BASA 05 ATE 07 2024
29 C
Porto Velho
sexta-feira 12, julho, 2024
- Publicidade -
gorverno pi 79351

Silvia Cristina no PP fortalece Rafael é o Fera em Ariquemes e Valdir Vargas em Porto Velho

Mais lidos

Enquanto isso o PL está aos poucos se esfarelando e dependendo mais do que nunca do senador Marcos Rogério

Em Ariquemes as últimas eleições municipais foram apertadas. Em Porto Velho, em 2020, a disputa para ver quem iria para o segundo turno com o prefeito Hildon Chaves se definiu nos momentos finais

Continua após a publicidade..

O PP, partido presidido em Rondônia pelo ex-governador Ivo Cassol, conseguiu um reforço para as pré-candidaturas às prefeituras. A filiação da deputada federal Silvia Cristina já era esperada, mas ninguém sabia direito quando aconteceria. Agora ela deverá abraçar os pré-candidatos do seu novo partido.

Em Porto Velho Silvia Cristina já havia abraçado o pré-candidato a prefeito Valdir Vargas (PP) antes de assinar a ficha de filiação no partido comandado por Ivo Cassol. Ela esteve no lançamento da pré-candidatura, que aconteceu no auditório da Unopar.

Continua após a publicidade..

Hoje, em Porto Velho, a ex-deputada federal Mariana Carvalho (UB) já mostrou que está muito bem nas pesquisas, acompanhada de perto pelo presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Cruz (PRTB). As pesquisas foram elaboradas antes do anúncio da pré-candidatura do ex-diretor geral do Detran, Léo Moraes (PRTB). Também apareceu bem posicionado o presidente do PSB, Vinicius Miguel.

Acontece que há pelo menos dez pré-candidatos à prefeitura da capital, e sempre acontece de um nome crescer. É onde apoios contam muito. Nas eleições de 2020, quando já estava certo que o prefeito Hildon Chaves iria para o segundo turno, havia uma indecisão dos eleitores sobre quem disputaria a nova etapa com Hildon.

Em 2020, no final do segundo turno, a hoje deputada federal Cristiane Lopes (UB) estava com as intenções de voto praticamente idênticas às de Vinicius Miguel. Léo Moraes decidiu apoiar Cristiane e ela acabou indo para o segundo turno, com uma diferença pequena em relação ao Vinicius. O apoio de Léo aparentemente resultou em pouquíssimos votos, considerando o número de eleitores da capital, mas foram suficientes para tirar Vinicius do páreo.

Valdir Vargas tem andado perto de Silvia Cristina. Ele esteve com a deputada federal na última sexta-feira (21), em Vilhena, para a entrega do Instituto de Prevenção e Diagnóstico de Câncer, que beneficiará pacientes do Cone Sul. Essa proximidade sempre resulta em votos.

Enquanto isso o PL se esfarela. Silvia Cristina deixou o partido, e o senador Jaime Bagattoli (PL-RO) também deverá sair. O presidente estadual da legenda, senador Marcos Rogério, ficará com o deputado federal Coronel Chrisóstomo. Em Porto Velho, decisões ou indecisões de Rogério tem causado problemas entre os pré-candidatos a vereador. Se ele não agir direito, o PL, que por natureza já é partido, se partirá ainda mais.

Fera

Em Ariquemes o ex-vereador Rafael é o Fera (Podemos) ainda comemora a mudança na Câmara Federal. Como o União Brasil perdeu um deputado, Fera toma posse. Antes da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre as sobras eleitorais, Fera era pré-candidato a prefeito.

Silvia Cristina havia anunciado apoio a Rafael, e isso deu o que falar em Ariquemes, onde aparentemente a disputa será acirrada. É bom lembrar que, em Ariquemes, as eleições de 2022 foram definidas por pouquíssimos votos de diferença.

Por Nilton Salina

- Publicidade -
CAMPANHA AGRO PI20356 BANNER 970X250
- Publicidade -
CAMPANHA AGRO PI20356 BANNER 300X2501
69992506565

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo