Seleção Brasileira perdeu por 1 a 0, com direito a golaço
O Brasil voltou a perder nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Nesta terça-feira (10), a Seleção Brasileira foi derrotada por 1 a 0 pelo Paraguai, no Estádio Defensores del Chaco, na oitava rodada do torneio continental.
Em mais um jogo ruim do Brasil, o autor do gol da vitória paraguaia foi Diego Gómez. Após cruzamento afastado, o volante aproveitou rebote, cortou o zagueiro e acertou um lindo chute de três dedos para vencer Alisson e abrir o placar no Defensores del Chaco.
Sem criatividade e encontrando dificuldades, o Brasil pouco criou. A principal chance, logo após o gol, foi com Guilherme Arana, que viu Junior Alonso tirar o empate em cima da linha. Depois disso, Lucas Paquetá, Endrick, João Pedro e Vini Jr. chegaram com perigo, mas sem conseguir empatar o jogo.
Por outro lado, com o placar favorável, o Paraguai apostava nos contra-ataques e assustava o Brasil. Isidro Pitta e Enciso fizeram boas jogadas, mas não conseguiram ampliar o placar.
Resumo da Data FIFA e fim de tabu
O Brasil começou com um resultado importante, mesmo sem jogar bem. Na última sexta-feira (6), a Seleção bateu o Equador por 1 a 0, no Couto Pereira.
Por outro lado, nesta terça, um tabu foi quebrado. O Brasil não perdia para o Paraguai há 10 jogos, desde 2008, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.
Tabela
Com a derrota, o Brasil perdeu uma posição na tabela das Eliminatórias. Ultrapassada pelo Equador, agora a Seleção ocupa a 5ª posição do torneio, com 10 pontos conquistados em 24 disputados.
Por outro lado, o resultado alçou o Paraguai para a 7ª posição, com 9 pontos . Com isso, a Albirroja está se classificando para a repescagem mundial para a próxima Copa do Mundo.
Próximos jogos
A próxima Data FIFA acontece no próximo mês de outubro, entre os dias 7 e 15. A Seleção de Dorival Jr. tem mais dois duelos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
No dia 10, fora de casa, o Brasil encara o Chile pela 9ª rodada do torneio. Logo depois, a Canarinho enfrenta o Peru, no Mané Garrincha, no dia 15 de outubro.