domingo, maio 12, 2024
28 C
Porto Velho
domingo 12, maio, 2024
- Publicidade -
RONDONIA RURAL SHOW 2024

Daniel Alves completa seis meses na prisão em meio a contradições, divórcio e perdão à vítima

Mais lidos

Jogador é acusado de ter estuprado uma jovem na casa noturna Sutton, em Barcelona, em dezembro de 2022

Acusado de estupro em Barcelona, Daniel Alves completa exatos seis meses de prisão nesta quinta-feira (20). A vida do lateral-direito virou do avesso no dia 20 de janeiro, quando a Justiça espanhola decretou que ele fosse investigado e respondesse ao processo em detenção após uma acusação de estupro.

Continua após a publicidade..

O caso teve a primeira repercussão na imprensa espanhola ainda em 2022. No dia 31 de dezembro, o diário ABC revelou que Daniel Alves teria violentado sexualmente uma jovem na casa noturna Sutton, no dia anterior.
Janeiro de 2023
A equipe de segurança do local acionou a polícia, que colheu depoimento da vítima e a direcionou para o Hospital Clínic, de Barcelona, onde foi constatada a agressão sexual. No dia 10 de janeiro, a Justiça espanhola aceitou a denúncia e passou a investigar o jogador.

A prisão preventiva dele foi decretada no dia 20 de janeiro e ele já ficou detido após prestar depoimento. Daniel Alves prestou depoimento de forma voluntária à polícia, sem a presença de seus advogados. O lateral estava na Espanha com Joana Sanz, sua mulher, por causa do velório da sogra

Continua após a publicidade..

A juíza Maria Conepción Canton o prendeu e não deixou que ele aguardasse o julgamento em liberdade devido às inconsistências nas versões dadas pelo atleta à Justiça da Espanha e da possibilidade de fuga, pela condição financeira dele.

Nas contradições, Daniel Alves chegou a dizer que não conhecia a mulher que o acusava. Depois, revelou que houve relação sexual, mas de forma consensual

Na época em que foi detido, Daniel Alves tinha contrato com o Pumas, do México, e havia disputado a Copa do Mundo do Catar. No mesmo dia em que o jogador foi preso de forma preventiva, o clube anunciou a rescisão de seu vínculo com a equipe.

Desde então, o lateral está detido no presídio Brians 2, na Catalunha

Fevereiro

Dinorah Santana, a primeira mulher de Daniel Alves e mãe de seus dois filhos, saiu em defesa do jogador. Em entrevista ao jornal espanhol Sport, a brasileira afirmou acreditar na inocência do atleta.

A defesa de Daniel Alves tentou recurso, junto ao MP (Ministério Público), para que o jogador respondesse ao processo em liberdade. Em sessão realizada a portas fechadas, o órgão citou os múltiplos indícios que incriminariam o brasileiro, especialmente as provas de DNA, e negou o pedido

Em meio ao processo, Daniel tentou sustentar seu relacionamento com Joana Sanz. Em diversas oportunidades, o lateral ligou para Joana Sanz para preservar o casamento deles. Ela também o visitou no presídio nesse período.

Em um dos diálogos, revelados pelo canal espanhol Telecinco, o jogador teria afirmado que estava bêbado e não se lembrava de nada do que aconteceu no local

No mesmo mês, Daniel escreveu uma resposta a Sanz, que dizia: “Lamento sua decisão”

A presença do jogador movimenta um esquema da venda de camisas autografadas pelo brasileiro, que são trocadas por maços de cigarros

Abril e maio

Daniel Alves voltou a depor na Justiça espanhola em abril, dessa vez por iniciativa própria. De acordo com a legislação espanhola, uma pessoa, na condição de investigado, pode depor quantas vezes considerar necessária durante o processo judicial.

Nesse novo depoimento, reiterou que houve consentimento da vítima na relação sexual. Além disso, afirmou que as múltiplas versões dadas ao caso foi uma forma de esconder de Joana Sanz a infidelidade dele.

Mesmo tendo revelado que se separaria do jogador, a modelo seguiu com visitas na prisão e até o parabenizou em seu aniversário, em abril

De acordo com um colega de Daniel, o jogador é hostilizado no presídio. Chamado de “estuprador”, costuma ser intimidado nos momentos em que divide espaço com outros presidiários, como nas partidas de futebol e no refeitório.

O homem, que não teve a identidade revelada, disse ainda que o atleta está mais magro e abatido desde que chegou à prisão. Segundo ele, o brasileiro tem privilégios na cadeia, mas não especificou quais são.

A defesa também fez um novo pedido de soltura para Daniel Alves. De acordo com os advogados do jogador, não há risco de fuga dele. A ex-mulher e filhos se mudaram para Barcelona, pois a família sempre teve planos de que os dois filhos completassem os estudos universitários na Espanha

Além disso, no mesmo pedido enviado em 16 de maio, a defesa cita que nas “imagens gravadas se vê claramente dois adultos desenvolvendo um jogo erótico preliminar ao coito”. Esse trecho está presente na apelação, apresentada ao Tribunal de Barcelona

Junho

Daniel Alves teve o pedido de liberdade negado no dia 12 de junho. Na mesma semana, ele concedeu uma entrevista ao portal espanhol Servimedia  a primeira desde que foi preso. O jogador afirmou que apenas duas pessoas sabem o que, de fato, aconteceu na boate Sutton, no dia 30 de dezembro: ele e a denunciante.

Também aproveitou para dizer que perdoava a vítima por tudo o que havia acontecido. “Estou com a consciência tranquila. Eu nunca machuquei ninguém intencionalmente. E nem ela naquela noite. Não sei se ela está com a consciência tranquila, se dorme bem à noite. Eu a perdoo, ainda não sei por que ela fez tudo isso, mas eu a perdoo”, disse

Ainda em junho, de acordo com o jornal espanhol El Periodico, a investigação sobre o caso foi concluída e o julgamento do jogador acontecerá em breve: entre outubro e novembro deste ano. A menos que a defesa ou a promotoria peça ou faça qualquer tipo de teste, Daniel Alves vai encarar o júri no fim de 2023

Julho

Neste mês, o nome de Daniel Alves voltou a repercutir após o programa Código 10, da TV espanhola, vazar os áudios das declarações do jogador diante do Juizado de Instrução de Barcelona. Neles, ele nega que a relação não tenha tido consentimento e reforça que mentiu anteriormente nos depoimentos para tentar salvar o casamento com Joana.

“Não aconteceu nada que nós não queríamos. Sempre a tratei com muito respeito. Lhe perguntei duas vezes se estava gostando e ela me disse que sim. Ao finalizar, me levantei. Nem na cabine nem no banheiro, ela nunca me disse para parar qualquer ação”, disse.

O jogador também alega que a iniciativa para a relação sexual partiu da vítima, que o “beijou e começou a tirar minha calça”

- Publicidade -
Banner Dengue governo 01.05.2024
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo