terça-feira, maio 21, 2024
25 C
Porto Velho
terça-feira 21, maio, 2024
- Publicidade -
Banner Dengue governo 01.05.2024

Intenso e eficiente, Vasco bate o Grêmio na estreia no Brasileirão

Mais lidos

Em dia de homenagens a Roberto Dinamite, o Vasco honrou o nome de seu maior ídolo e venceu o Grêmio por 2 a 1. David e Matheus Carvalho, ainda no primeiro tempo, marcaram os gols que deram o triunfo ao Cruzmaltino. Gustavo Martins descontou para o time gaúcho na etapa final.

No embalo da torcida, o Vasco fez o apoio se tornar combustível para colocar o Grêmio em apuros em São Januário. Com um time bem aguerrido e marcando forte o time gaúcho, o Vasco não deixou o adversário respirar e nem criar chances de gol. Melhor para o cruz-maltino, que abriu o placar com David, aos 24 minutos, em chute desviado que não deu chances para a defesa do goleiro Marchesín.

Continua após a publicidade..

Com o adversário vulnerável após sofrer o gol, o Vasco não tirou o pé do acelerador e foi novamente eficiente quando teve a chance. Após cobrança de escanteio, aos 34, Matheus Carvalho apareceu sozinho na grande área e, como se fosse um centroavante, emendou de primeira para dobrar a vantagem no placar.

Depois de sofrer dois gols, o Grêmio acordou na partida e ficou na bronca com a arbitragem em São Januário. Em lance com Diego Costa, Lucas Piton tocou com o braço na bola dentro da área. O VAR chamou o árbitro Flávio Rodrigues de Souza, que analisou o lance e mandou o jogo seguir, para a revolta dos gremistas em São Januário.

Continua após a publicidade..

Na etapa final, o Grêmio voltou melhor e com as substituições feitas por Renato Portaluppi, pressionou o Vasco. Com a saída de Diego Costa e a entrada da JP Galvão, o time gaúcho passou a incomodar mais a defesa do Vasco, e em uma jogada de bola área, diminuiu o marcador e colocou fogo no jogo com o gol de Gustavo Martins.

Sem poder de articulação e sem muita inspiração, o Grêmio foi com tudo para cima do Vasco nos minutos no ‘modo abafa’. Bem armado defensivamente e talhado para os contra-ataques, o time de Ramon Diáz soube sofrer e segurou três pontos importantes para dar o pontapé inicial na campanha do Brasileirão 2024.

Na próxima rodada, o Vasco visita o Red Bull Bragantino, fora de casa, na quarta-feira, às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, São Paulo.

- Publicidade -
Banner Dengue governo 01.05.2024
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo