Goleiro do Botafogo-RO dos anos 70 fala de inspiração no ídolo Manga

24x31 banner gov
blank

A paixão pelo futebol sempre existiu na vida de Eduardo Alves, que ficou mais conhecido nos gramados da década de 70 como Dudu. O goleiro conta que a posição foi quem o escolheu e com o tempo bastou apenas aperfeiçoar os passes na hora do jogo. Para comemorar o Dia do Goleiro, 26 de abril, Dudu trouxe à memória momentos especiais no clube do Botafogo em Porto Velho. Ele conta que por muitas vezes se espelhou nos passos do ídolo e inspiração para a data comemorativa, o goleiro Haílton Corrêa Arruda, conhecido pelo torcedores do Botafogo-RJ como Manga.

Foram mais de cinco anos de dedicação para defender a camisa de número 1 do Botafogo em Porto Velho. Dudu conta que entre vitórias e derrotas, vivenciou momentos únicos debaixo da trave do alvinegro.

– Com certeza me inspirei muito no meu ídolo, o Manga. Foram cinco anos de dedicação ao Botafogo de Porto Velho. Além de ter sido profissionalizado, mesmo sendo um time amador, pude viver momentos incríveis entre viagens e campeonatos, derrota e vitórias. Claro que foram mais vitórias.  

O goleiro conta que o momento mais inesquecível da carreira foi estar cara a cara com o atacante, na época, do Ferroviário, e deixado o lance passar. O gol marcado pelo adversário amarga na mente do goleiro.

– Com certeza o que nunca esqueci foi quando estava jogando pelo Botafogo e eu perdi um lance feito por correia do Ferroviário no Portal da Amazônia. Naquele dia o resultado no placar foi de 1 a 0 para eles. Eu podia ter defendido.

blank

A camisa do coração é branca e preta, mesmo tendo jogado em outros clube, para Dudu, a estrela nunca saiu do peito.

– Lembro que podia jogar em qualquer clube e sempre fui muito dedicado, mas todos sabem que sou botafoguense e minha família também.

Além das várias defesas e história no clube, Dudu conta que o futebol trouxe a construção de uma família além de muitos amigos.  

– Além de ter sido pela primeira vez reconhecido como profissional no clube do Botafogo, também pude fazer amigos que até hoje tenho contato, e o mais importante que foi constituir minha família.  

blank

Dudu conta que apesar de jogar apenas em amistoso, diz sentir a diferença no futebol da década de 70 para atual.

– Antigamente no futebol existia uma rivalidade que nos motivava a jogar com mais dedicação e raça. Me lembro que a gente nunca perdeu para o Acre, era algo inadmissível. Era uma rivalidade levada a sério. Mas com o passar do tempo, hoje vejo que os jogadores não tem mais aquele amor pela camisa, apenas jogam, não competem.

Com estrela azul, Botafogo de RO faz homenagem ao Alvinegro Carioca

O presente que Dudu conta que gostaria de um presente para o dia que é comemorado o Dia do Goleiro: reviver um de seus melhores momentos como goleiro.

– Uma partida que nunca vou esquecer e se eu pudesse eu reviveria seria uma em que eu vestia a camisa do Atlético-AC e jogamos contra o Mixto de Cuiabá e a gente ganhou de 1 a 0. Foi um dia perfeito!

Dudu comemora 70 anos no dia 19 de junho. Ele conta que começou a jogar aos 15, parou aos 30, e fala que sempre que é convidado ainda participa de amistosos.

– Vez ou outra ainda jogo e defender a camisa de número 1. Participo de jogos em amistosos entre Brasília e Porto Velho, onde tem jogadores acima dos 50 anos. E ainda defendo muito! – Dudu conta alegre.

blank

Resumo da trajetória de Eduardo Alves

Dudu iniciou aos 15 anos para preencher a vaga de goleiro no time de futsal de Porto Velho o Cinco Avos. Ele tem passagem por time históricos como o Moto Clube, Cruzeiro e São Domingo, também tem participação em time do Acre, como Atlético do Rio Branco. Mas foi no Botafogo de Porto Velho que o atleta foi profissionalizado e defendeu a camisa do alvinegro por cinco anos. Dudu tem 15 anos de profissão, e mesmo com quase 70 anos, ainda participa de amistosos com amigos que conheceu em campo.

blank

 

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
alertarondonia

alertarondonia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site