sexta-feira, julho 12, 2024
BANNER BASA 05 ATE 07 2024
BANNER BASA 05 ATE 07 2024
29 C
Porto Velho
sexta-feira 12, julho, 2024
- Publicidade -
gorverno pi 79351

Segundo dia de programação do Flor do Maracujá marca estreia de grupos folclóricos de quadrilhas e boi-bumbá

Mais lidos

O Arraial Flor do Maracujá, um dos maiores eventos culturais de Rondônia, seguiu com sua programação na noite de sábado (22), oferecendo ao público a estreia de grupos folclóricos de quadrilhas e boi-bumbá. A noite de apresentações começou com a participação especial dos Quadrilheiros do Norte, de Ariquemes, trazendo alegria para a arena.

O governador do estado, Marcos Rocha, reforçou a importância de fomentar a cultura. “Este evento é uma celebração da nossa história e tradição. Ver a alegria e a dedicação de todos os componentes dos grupos nas apresentações nos deixa muito satisfeitos. O governo de Rondônia está comprometido em investir na promoção das riquezas culturais do estado”, destacou.

Continua após a publicidade..

APRESENTAÇÕES DO SÁBADO

Continua após a publicidade..

Quadrilha retornou em grande estilo

Dando sequência às apresentações, Matutos do Triângulo, após 10 anos sem se apresentar no Flor do Maracujá, voltou em grande estilo. O presidente do grupo, Jhony Oliveira, expressou a emoção de retornar ao evento com a quadrilha mirim: “Estar de volta ao Arraial Flor do Maracujá é um sonho realizado. Ver a alegria das crianças e o apoio do público é emocionante. Estamos muito felizes”, declarou.

A terceira apresentação da noite foi do Boi-Bumbá Mimoso, que encantou a todos com o tema “Resistência Ancestral”. O diretor-geral do grupo, Vinícius Lemos, falou sobre a emoção de se apresentar pela primeira vez na arena do Arraial Flor do Maracujá: “É uma honra enorme estar aqui. Preparar esse espetáculo e ver a resposta do público é algo inesquecível. Nosso tema deste ano traz a essência do grupo, faz parte da nossa história”, afirmou.

A Quadrilha Explosão Junina trouxe como tema: Favela Venceu

Fechando a noite, a quadrilha Explosão Junina, grupo do conjunto Santa Bárbara, trouxe o tema “Favela Venceu”. A diretora e presidente do grupo, Duda Lelo, destacou a importância da apresentação. “Estamos muito orgulhosos de nos apresentarmos no Flor do Maracujá. É um marco para nossa quadrilha, e estamos determinados em conquistar uma vaga no grupo especial”.

Jeferson Henrique, que interpretou o Lampião, também compartilhou sua expectativa: “É a primeira vez que estamos aqui e queremos mostrar todo o nosso potencial, dedicação e emoção”, ressaltou.

TRADIÇÕES

O titular da Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Junior Lopes, falou sobre a relevância do evento que, “o Flor do Maracujá é um símbolo da nossa identidade cultural. Cada apresentação traz um pedaço da nossa história e mostra a riqueza das tradições de Rondônia. Estamos muito felizes com o sucesso do evento e com a participação de todos”.

programação do Arraial Flor do Maracujá segue até o dia 30 de junho, no Parque dos Tanques, em Porto Velho, com diversas atrações que prometem encantar o público.

 

- Publicidade -
CAMPANHA AGRO PI20356 BANNER 970X250
- Publicidade -
69992506565
CAMPANHA AGRO PI20356 BANNER 300X2501

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo