𝐎 𝐏𝐚𝐧𝐞𝐭𝐨𝐧𝐞 𝐬𝐞 𝐭𝐨𝐫𝐧𝐨𝐮 𝐨 𝐬í𝐦𝐛𝐨𝐥𝐨 𝐝𝐨 𝐍𝐚𝐭𝐚𝐥 𝐝𝐨𝐬 𝐛𝐫𝐚𝐬𝐢𝐥𝐞𝐢𝐫𝐨𝐬 𝐡á 𝟏𝟎𝟎 𝐚𝐧𝐨𝐬

Propaganda do ar

Há 100 anos o primeiro panetone chegava ao Brasil. Era o ano de 1921 e os imigrantes italianos trouxeram a famosa receita do Natal, que adaptou-se ao cristianismo como forma de agradecer o ano que passou e pedir um “bom ano”. Uma espécie de pão com frutas cristalizadas e secas, açucarado na base superior e embalado como presente.

O panetone se popularizou no Brasil após os anos 40, e tornou-se o símbolo do Natal a ponto de ser igualado ao Papai Noel. Não há como ter uma ceia natalina sem ter um panetone à mesa. Além de ser a marca registrada das festas natalinas, o panetone se tornou um símbolo de presentes de fim de ano entre confraternizações e do amigo secreto.
Carlo Bauducco, que já não era bobo nem nada desde aquela época, viu que a novidade era promissora: investiu no doce e começou a vendê-lo em 1948 para os brasileiros. Seu pai trouxe da Itália a receita e, em 1921, ou seja há 100 anos, fez o primeiro panetone numa padaria de São Paulo para comemorar com a sua família a chegada do Natal.
O sonho do italiano Carlos Bauducco foi realizado: O panetone se tornou o símbolo do Natal junto com o Papai Noel para os brasileiros.
O panettone se remete ao século XV quando os cristãos italianos comemoravam o nascimento de Jesus Cristo e a vitória dos cristãos na Cruzada que expulsaram os islâmicos da Terra Santa (Jerusalém).
Hoje, o panetone ganhou novas caras e formas de chocolate até formato de bolos.
O primeiro panetone comercializado no Brasil é da marca Bauducco (1948) e posteriormente da Visconti (1960).

Fonte: Jornalista Victoria Bacon

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site