O atacante francês Olivier Giroud, de 32 anos, foi escolhido como editor-chefe convidado da revista cristã francesa 'Jesus'.
Atacante do Chelsea, Giroud disse ao jornal francês Le Figaro que aproveita qualquer oportunidade para falar sobre sua fé.
“Eu tento falar sobre minha fé sempre que posso”, disse ele. “Sinto que tenho que usar meu perfil de mídia para falar sobre meu compromisso com Jesus Cristo e sobre os assuntos que me preocupam.”
O jogador, que também fez parte da seleção francesa, disse que “foi por isso que aceitei a chance de editar a revista Jesus de setembro. É muito interessante para mim.”
Giroud, que completa 33 anos em 30 de setembro, aparece na capa da revista com a manchete “33 anos, a idade de Cristo”.
O jogador disse que participou de um evento para ajudar os cristãos perseguidos. “Organizamos um evento de gala em Londres recentemente para beneficiar os cristãos que são perseguidos em todo o mundo. Foi muito bom”, contou.
Giroud disse que esse tipo de ação “é incomum no mundo do futebol, mas às vezes quando vou à igreja as pessoas me chamam para ajudar”.
“Tudo é feito de maneira humilde e discreta, e é algo que significa muito para mim”, revelou.
O atleta cristão também expressa sua opinião sobre questões atuais do futebol.
“Quando vejo o que está acontecendo no futebol hoje em dia – racismo, faixas homofóbicas – me faz querer tomar uma posição e dizer 'pare'”, declarou.