8 DICAS PARA MELHORAR SEU NEGÓCIO EM 2017

24x31 banner gov

O Brasil está passando por um momento econômico delicado, mas isso não significa que tudo está perdido. Segundo Lucas Saad, diretor da consultoria saad branding+design, existem algumas formas de reduzir os riscos e ajudar a sua empresa a se destacar no mercado. Pensando nessa difícil tarefa, o especialista listou 8 dicas para quem já tem ou pretender abrir um negócio:

  1. Compreenda bem seu mercado: analisando seu mercado de atuação e observando as tendências relacionadas ao seu setor, você pode descobrir novas oportunidades que o ajudarão a preparar seu negócio não só para o curto prazo, mas também para o longo prazo;

 

  1. Conheça bem seus públicos: ao conhecer seus diversos públicos e seus hábitos de consumo, comportamentos, crenças e valores, você poderá traçar estratégias mais assertivas e personalizadas para oferecer produtos e serviços relevantes para eles;

 

  1. Analise seus pontos fortes e fracos: tendo de forma clara seus pontos fortes e fracos e cruzando isso com as informações sobre seu mercado e público, você estruturará melhor suas decisões e chegará a resultados mais eficientes;

 

  1. Se posicione: saiba qual é seu principal diferencial, aquilo que fará com que as pessoas comprem de você e não de seus concorrentes;

 

  1. Tenha um propósito claro e relevante: praticamente 9 entre 10 brasileiros preferem comprar de marcas que tenham impacto social — e estão dispostos a pagar até 10% a mais por isso;
  1. Alinhe sua comunicação: a consistência de uma mensagem clara e fundamentada em todos os pontos de contato com o cliente ajudará a ter mais sucesso na comunicação, colaborando para o sucesso da marca;

 

  1. Estabeleça um diálogo com seu público: as pessoas cada vez mais fazem parte da construção de uma marca — elas gostam de interagir, opinar e participar de seu dia a dia;

 

  1. Foque na experiência: uma experiência coerente chega a constituir cerca de 48% do índice de fixação de uma marca;

 

Para finalizar, Saad lembra que o mercado está em constante mudança, por isso é tão importante estar atento. “Vivemos um período econômico delicado, mas se estivermos atentos as mudanças do mercado e buscarmos sempre melhorar e adaptar com agilidade nossos produtos e serviços, conseguiremos enfrentar a crise com um pouco mais de tranquilidade”, completa o especialista.

 

Bruna Bozza
P+G Comunicação Integrada

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site