Acusado de mandar matar a esposa é condenado a 18 anos de prisão em RO

24x31 banner gov

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) condenou a 18 anos de prisão um homem de 45 anos acusado de planejar e mandar assassinar a própria esposa de 45 anos com disparos de arma de fogo na residência onde o casal morava no Bairro Bom Futuro em Machadinho D’Oeste (RO), município a 340 quilômetros de Porto Velho. De acordo com a sentença decretada pela 1ª Vara Criminal da Comarca, o réu deverá cumprir a pena em regime fechado e a decisão ainda cabe recurso.

Conforme o processo, a mulher foi assassinada na madrugada do dia 23 de setembro de 2014, no momento em que dormia no quarto do casal e acordou quando o suspeito entrou no imóvel. A vítima levantou da cama para pegar o filho que estava no berço e o suspeito efetuou dois disparos de arma de fogo contra ela, que a atingiram na região da cabeça e do tórax.

Durante as investigações da Polícia Civil, se constatou que o suspeito adentrou no imóvel com as chaves da residência, as quais foram entregues pelo marido da vítima. Entretanto, o homem relatou durante o registro da ocorrência que a chave utilizada pelo suspeito ao entrar seria a cópia de uma chave da casa em que o casal havia perdido há cerca de três meses, fazendo com que o caso se passasse como uma tentativa de roubo.

Segundo a Justiça, o réu foi julgado através do Júri Popular e o Conselho de Sentença reconheceu, por maioria de votos, que ele cometeu o homicídio duplamente qualificado, em praticar o crime por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Na decisão, o juiz reconheceu que as consequências do crime são graves, pois a vítima deixou quatro filhos desamparados e determinou a pena base em 12 anos de reclusão. A pena foi aumentada em mais dois anos por estar presente a agravante de crime cometido contra a esposa. Devido o crime ser cometido mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, a pena definitiva foi fixado em 18 anos de reclusão.

Fonte: G1 
Postado por Izabella Coelho – DRT 1587/RO

blank

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site