ADMINISTRAÇÃO DEFINE ESTRATÉGIAS PARA A CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE DO TRE-RO

24x31 banner gov

Na manhã desta terça-feira (17), visando cumprir as metas estabelecidas pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, desembargador Rowilson Teixeira, a diretora-geral em substituição, Áurea Cristina Saldanha Oliveira Aragão, e os servidores que compõem a equipe de gestão reuniram-se com o representante da R7 Engenharia, engenheiro Waglisthon Rocha, diretor da empresa vencedora da licitação realizada para  contratar a  elaboração dos projetos, com a finalidade de estabelecer as estratégias dos trabalhos da construção das novas instalações do TRE-RO.

 

Inicialmente foram tratadas questões técnicas do contrato de elaboração dos projetos da construção da nova sede do Tribunal, que será feita num terreno de 17.096,00 m² (dezessete mil e noventa e seis metros quadrados), recebido em maio de 2016 da Secretaria do Patrimônio da União – RO, localizado na Avenida Lauro Sodré, em Porto Velho.

 

A edificação priorizará as questões de sustentabilidade ambiental, acessibilidade, modernidade, economicidade e também terá como objetivo principal possibilitar o acesso fácil do cidadão ao espaço da Justiça Eleitoral na capital rondoniense, cumprindo sempre a política estratégica instituída pelo Regional e as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ e pelo Tribunal de Contas da União-TCU.

 

De acordo com a diretora-geral em substituição, Áurea Saldanha, “o projeto arquitetônico será o pontapé inicial, assim como a obtenção de todas as autorizações junto aos órgãos públicos competentes”. A meta da atual gestão do Tribunal é obter todos os projetos necessários ainda no corrente ano para, na sequência, licitar a execução da obra, a fim de que o início dos trabalhos de construção ocorra ainda no primeiro semestre de 2018.

 

A nova sede, que terá uma arquitetura moderna, abrigará toda a estrutura do Tribunal, o Fórum Eleitoral de Porto Velho, o centro de memória, o arquivo-geral desta Justiça especializada e um amplo estacionamento para juízes, membros do Ministério Público, servidores, advogados e visitantes.

 

Além da diretora-geral em substituição, participaram da reunião: Lia Maria Araújo Lopes, secretária de gestão de pessoas; Francisco Parentes da Costa Filho, coordenador de pessoal; Rudma Rosa Oliveira Costa, coordenadora de material e patrimônio; Mário Leme da Rocha Junior, coordenador de serviços gerais; Frank Cesar Busatto, chefe da seção de manutenção predial, além de toda a equipe de engenharia do TRE-RO.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO.

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site