Um adolescente de 14 anos foi detido, no fim da tarde desta quarta (9), ao tentar roubar a bicicleta e o celular de um estudante em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Conforme registro policial, o suspeito foi rendido pelo pai da vítima. O caso ocorreu próximo da RO-257, na saída para Machadinho D’Oeste (RO).
Em entrevista, o pai da vítima disse que o filho voltava da escola quando foi abordado por três suspeitos, que anunciaram o roubo desejando levar a bicicleta.
O estudante correu dos suspeitos e avisou o pai, que conseguiu segurar um adolescente e chamou a Polícia Militar (PM). Os demais suspeitos fugiram e não foram encontrados.
Segundo o pai, que prefere não se identificar, não foi possível saber se algum dos suspeitos da tentativa de roubo estava armado.
O menor suspeito foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes, onde o caso foi registrado, e em seguida liberado.

