
Durante a tarde desta sexta-feira (03/11), a polícia militar através da Patrulha Reforço 02 de Ariquemes foi designada a averiguar uma ocorrência de um corpo localizado na área rural do município.
Os militares seguiram pela BR 364 sentido decrescente adentrando a Linha 45, um percurso de 60 km distante de Ariquemes.
Chegando a propriedade os militares foram informados que o corpo da vítima estaria em meio a mata, cerca de dois quilômetros da propriedade.
Ao fazer a incursão na mata fechada e de difícil acesso os PMs localizaram o corpo da vítima próximo ao um córrego.
A vítima foi identificada por nome de José Batista de Araújo 41 anos. José estava desaparecido desta quarta-feira (01), familiares relataram que José na posse de uma arma adentrou a mata dizendo que iria caçar e desde então estava desaparecido.
Ao lado do corpo os policiais encontraram uma espingarda calibre 20, com uma munição deflagrada, o corpo da vítima apresentava uma perfuração no peito lado esquerdo.
Familiares acreditam que José tenha cometido suicídio, pois sofria de problemas como depressão e tomava remédio controlado.
Amigos e familiares fizeram uma picada em meio à mata e com muita dificuldade conseguiram resgatar o corpo de José até uma área de pasto onde foi entregue ao rabecão da polícia civil.
José Batista de Araújo era morador pioneiro da Linha 45, familiares e amigos estavam na esperança de encontrá-lo com vida, porém infelizmente não foi o que ocorreu.
O corpo foi removido ao IML de Ariquemes para procedimentos legais, após ser feito os exames de praxe o corpo será liberado para familiares.












