Alex Redano aguarda ordem de prisão para cumprir decisão do TRE

24x31 banner gov
blank

Segundo informações de dentro da Assembleia Legislativa, o presidente da casa, Alex Redano, só cumprirá a decisão com ordem de prisão.

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), Marcos Alaor, determinou que a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia cumpra de imediato a decisão judicial, devendo o Presidente da Casa, Alex Redano, dar posse ao Deputado Estadual Eleito, Ribamar Araújo de imediato.

Em abril de 2020, o TRE decidiu cassar o mandato do deputado que estava sendo investigado. O parlamentar interpôs recurso solicitando o reexame da decisão. Isso fez com que o processo fosse remetido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tendo como relator o Ministro Luís Felipe Salomão, que negou a solicitação ao recurso.

Após interposição de outros recursos do investigado a Corte Superior Eleitoral analisou o caso. Os desembargadores e juízes, por unanimidade, entenderam que o julgamento de cassação do diploma do deputado já deve ser cumprido. Ele fica inelegível por 8 anos, contando a partir de 2018.

Fonte Jornal Rondônia

Alerta Rondônia

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site