quarta-feira, fevereiro 21, 2024
arigurte
24 C
Porto Velho
quarta-feira 21, fevereiro, 2024
- Publicidade -
INFRAESTUTURA GOV RO 01 06.02.2024

Alvorada d>Oeste recebe atividades da Semana do MEI

Mais lidos

Cerca de 80 pessoas entre Professores e Estudantes participaram da palestra sobre Marketing Online no Centro de Educação para Jovens e Adultos – Ceeja no município de Alvorada do Oeste. O evento fez parte das atividades oferecidas pelo Sebrae na Semana do MEI que aconteceu em todo Estado.

O auditório do CEEJA foi o espaço reservado para o aprendizado e orientações sobre empreendedorismo. Estudantes e professores descobriram as técnicas, oportunidades, rentabilidade que o marketing online pode proporcionar ferramentas e alguns passos importantes para empreender no mundo virtual foram repassadas pela analista do Sebrae Sandra Bartinik, da unidade de Cacoal.

Segundo Sandra, basta ter disponibilidade e dedicação para iniciar na área. “Hoje a tecnologia abre diversas possibilidades de mercado, então para quem pensa em empreender nessa área basta respeitar alguns procedimentos que são determinados pelo mercado, mais dedicação, estudo e claro conhecimento da área. Hoje em dia as pessoas e o mundo consomem muitos serviços pela internet”, citou a técnica. 

Dezenas de alunos atendidos pelo sistema de Educação de Jovens e Adultos – EJA, tiveram a oportunidade de participar da palestra MEI desenvolvida pelo Sebrae em todo  Brasil. A palestra teve como tema principal as ações de comunicação na internet e outros meios digitais para divulgar a sua  marca e comercializar seus produtos,  permitindo que a mensagem chegue aos consumidores de forma mais rápida, relevante e personalizada.

Durante a palestra houve espaço para troca de ideias e informações sobre a importância do meio digital para o sucesso do empreendedorismo no século 21 além de dicas sobre como elaborar um plano de marketing digital, pesquisando o público alvo e definindo os canais a serem utilizados. 

Na palestra sobre marketing online a palestrante Sandra Bartnik também falou sobre a necessidade do microempreendedor individual conhecer o perfil do cliente, identificar a pessoa que adquire ou vai adquirir o seu produto, a chamada “Persona” e ainda evitar o amadorismo no marketing online.

Noeli Gonsalvez é aluna do CEEJA e pretende concluir o ensino médio e continuar os estudos. Através da palestra realizada durante a Semana do Microempreendedor Individual, ela já pensa em ampliar a pequena horta agroecológica que mantém na propriedade rural onde mora. “Consegui entender muito sobre a importância de acreditar no próprio negócio e ainda fazer um estudo e aprender mais sobre o que produzimos no meu caso, verduras e legumes sem o uso de agrotóxico”, disse a estudante.

Rôndelos Moreira também é estudante do CEEJA e disse que conseguiu ampliar seus horizontes quando o assunto é iniciar um negócio. Ele pretende criar junto com a família um sistema de cultivo de hortaliças à base de hidroponia. “A ideia agora é tirar o projeto do papel e colocar em prática com o apoio de todos em casa”,disse o estudante.

Mas a palestra sobre empreendedorismo individual e marketing digital não conquistou somente os alunos do CEEJA, o professor de química da turma, Renato Cassaro não pretende abandonar a profissão de educador, mas já pensa em conciliar outra atividade e empreender. “Estava estudando uma forma de agregar uma renda extra para minha família, confesso que fiquei tocado com a palestra, agora vou em busca de uma oportunidade de negócios”, disse.

 

 

 

- Publicidade -
gov Jogos intermunicipal de ro
- Publicidade -
Loja da tucano
arigurte

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo