APÓS ENQUETE PREFEITURA E CÂMARA DECIDE SUPRIMIR PÁGINAS SOBRE IDEOLOGIA DE GÊNERO

24x31 banner gov

Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (23/01), no gabinete do prefeito de Ariquemes, ficou decidido que o polêmico tema “ideologia de gênero”, contido nos livros do ensino fundamental da rede municipal, disponibilizados pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura), será suprimido, ou seja, retiradas as páginas antes da distribuição.

 

Um assunto que já havia sido amplamente discutido e decidido pela retirada no ano passado (gestão anterior), voltou ao centro das atenções após diretores do Sintero (Sindicato dos trabalhadores em educação) pedi que o tema fosse revisto.

 

O prefeito Thiago Flores (PMDB) decidiu colocar em votação através de uma enquete na página oficial da prefeitura de Ariquemes, em que se perguntava: “Qual sua opinião a respeito da adoção, pela rede Municipal de Educação, de Livros Didáticos fornecidos pelo Ministério da Cultura e Educação – MEC/2017 destinados a alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, que contenham matéria sobre Diversidade Familiar e Ideologia de Gênero?” Com 6.699 votos no total, 57% votarão contra a proposta de manter o tema.

 

A forma como será suprimido estas páginas ainda não foi decidido, porém, segundo o prefeito, será formada uma comissão especial para que nenhum livro chegue às mãos de alunos com o tema.

 

No primeiro dia da nova gestão, uma comissão de vereadores, intitulados de “bancada evangélica”, já havia feito este pedido ao prefeito, que preferiu ouvir a população através da enquete.

 

Ao final, o prefeito Thiago Flores agradeceu a participação de todos e disse aos pais que estavam preocupados com esta temática, para que ficassem tranquilos, pois sabe da importância da educação para a formação da sociedade, por isso chamou para que a decisão fosse com a participação popular.

 

 

Da redação do Alerta Rondônia

Ítalo Coelho DRT 1120/RO.

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site