O homem identificado como Paulo Henrique Bocard Vieira Freire, 35 anos, foi assassinado com um tiro no rosto. O crime aconteceu na noite dessa quinta-feira (13) em uma residência localizada no final da Avenida Amazonas, setor chacareiro do bairro Jardim Santana, zona Leste de Porto Velho.
Segundo informações, três elementos chegaram na chácara, quando avistaram a vítima, um dos suspeitos efetuou um disparo de espingarda que atingiu o rosto do rapaz, que veio óbito no local.
Na fuga, os suspeitos usaram o veículo modelo gol da vítima, e saíram tomando rumo ignorado. A esposa de Paulo Henrique, viu toda a situação e saiu atrás dos suspeito em outro veículo modelo Honda Civic, mais perdeu de vistas os bandidos. Minutos depois, os criminosos abandonaram o automóvel no final da rua Humaitá e atearam fogo.
Populares acionaram o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), o qual mobilizou as guarnições do 5°bpm, para acompanhar essa ocorrência. Os policiais militares perceberam que o fato do quintal não ser cercado facilitou a ação dos criminosos, inclusive depois de cometerem o homicídio renderam a esposa da vítima e um caseiro que estava na chácara.
Os policiais militares fizeram diligências no local, a fim de identificar e prender os criminosos, porém não houve êxito. A Policia Civil terá duas linhas de investigação, acerto de contas ou latrocínio. Após realizado os trabalhos de praxe pela perícia criminal, o corpo foi removido até o instituto médico legal de Porto Velho.




