Bolsonaro diz a ministros que ele é o presidente, comanda ações e foca na economia

Propaganda do ar

O presidente Jair Bolsonaro disse a ministros, durante reunião ministerial nesta terça-feira (14), que ele é o Presidente da República e, portanto, está no comando de medidas e soluções para o combate ao coronavírus.

A fala foi interpretada como um recado ao ministro da Saúde, Henrique Mandetta. Presente, segundo relatos, Mandetta não respondeu.

Bolsonaro voltou a demonstrar preocupação com a economia durante a crise do coronavírus e elogiou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que estava presente, pela operação para ajudar os informais durante a crise.

Na reunião, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araujo, assustou colegas ouvidos pelo blog, ao repetir a tese de que haveria uma manipulação da China para ter vantagens econômicas durante a crise do coronavírus.

Araujo, que comanda o Itamaraty, repete a linha do ministro da Educação, Abraham Weintraub, e do filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro.

Nas palavras de um ministro, “Ernesto consegue chocar”.

 Saída de Mandetta

Auxiliares do presidente admitiram ao blog nesta quarta-feira (15) que o presidente busca um nome para a vaga de Mandetta. E que o ministro só será trocado quando o presidente achar um substituto.

Por ora, Osmar Terra — que pleiteia o cargo — está descartado. A ala militar do Planalto argumenta junto ao presidente que é preciso buscar um nome que tenha respaldo técnico entre os médicos.

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site