BOMBEIROS CONFIRMAM DUAS CRIANÇAS DESAPARECIDAS E 18 RESGATADOS NO RIO MADEIRA

24x31 banner gov

O Corpo de Bombeiros do Amazonas confirmou no início da noite desta quinta-feira (9) o número oficial de vítimas do naufrágio de uma lancha ocorrido na manhã de hoje no rio Madeira, nas proximidades do porto de Nova Olinda do Norte, a 135 quilômetros de Manaus. Segundo o órgão, duas pessoas continuavam desaparecidas, sendo duas crianças de idades não confirmadas. Outras 18 pessoas foram resgatadas e hospitalizadas, totalizando 20 passageiros na embarcação.

Tanto os bombeiros quanto a Marinha do Brasil enviaram reforços para os trabalhos de busca após o naufrágio. Segundo os dois órgãos, a lancha chamada Vó Mulata afundou no final da manhã, por volta das 12h30. A embarcação saiu da comunidade de Rosarinho, em Autazes, a 113 quilômetros de Manaus, faria parada em Nova Olinda do Norte, e seguiria viagem para Borba, a 151 quilômetros da capital, quando apresentou problemas e afundou. As causas do acidente estão sendo investigadas.

Todos os 18 sobreviventes foram resgatados e encaminhados ao Hospital de Nova Olinda do Norte Dr. Galo Manoel Ibanes. O estado de saúde deles não foi confirmado. Entre os passageiros também havia indígenas, segundo informou Gilmar Assunção, coordenador da Fundação Nacional do Índio (Funai) em Nova Olinda.

Conforme a PM, a embarcação tombou e, em seguida, naufragou. “A lancha expresso perdeu a direção e tombou, vindo afundar, e por conta da correnteza do rio os tripulantes foram para baixo de uma balsa que estava parada no porto”, divulgou o órgão, em nota. “Existe a suspeita que o eixo de direção da lancha tenha quebrado e com a velocidade tenha acontecido o acidente”.

O delegado Mauro Roberto Canele, titular da Delegacia de Nova Olinda do Norte, está a frente das investigações. “Ele não tem informação concreta para passar porque está em diligência, mas vamos reunir dados e divulgar”, divulgou a assessoria de imprensa da Polícia Civil. O piloto da lancha foi conduzido até a delegacia para prestar depoimento. Até a noite de hoje, a Polícia Civil não havia se pronunciado sobre as investigações.

OUTROS CASOS

Outros dois casos envolvendo embarcações foram registrados no Amazonas nesta quinta-feira (9). Em Itapiranga um menino de 3 anos desapareceu após cair de uma balsa no rio Uatumã. Em Caapiranga, três crianças desapareceram após uma canoa afundar no rio Manacapuru, próximo a comunidade Dominguinhos, sendo que duas crianças já foram encontradas.

Postada por Izabella Coelho – DRT 1587/RO
Fonte: News Rondônia

blank

blank

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site