Brasil tem mais de duas mil crianças com microcefalia

24x31 banner gov

Duas mil, duzentas e vinte e oito crianças com microcefalia ou com alterações no Sistema Nervoso Central, até o início de dezembro. É o que revela o Informe Epidemiológico número 55, do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública sobre Microcefalias, do Ministério da Saúde.

Até três de dezembro foram notificados no Brasil 10.441 casos, seguindo os protocolos oficiais de vigilância de ocorrências de microcefalia em território nacional. Após os processos de análise e classificação oficiais, pouco mais de cinco mil casos foram descartados e mais de três mil permanecem em investigação.

As Regiões Nordeste e Sudeste são as que têm maior número de crianças com microcefalia no país. Os estados nordestinos somam 1.711 bebês com o problema. A Microcefalia é uma malformação congênita, em que o cérebro dos bebês não se desenvolve de maneira adequada. O vírus Zika, transmitido pelo mosquito que também causa a Dengue e a Chikungunya pode provocar essa malformação nos bebês. Por isso, o Brasil precisa entrar no combate ao mosquito. É dever de cidadania e saúde eliminar tudo o que possa acumular água parada e virar criadouro do transmissor.

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site