Brasileiro morre em travessia ilegal do México para os EUA

24x31 banner gov

Um reencontro de família terminou em tragédia na fronteira entre México e Estados Unidos. O mineiro Fabrício da Silva Santos, de 31 anos, morreu na travessia entre os dois países, nesta sexta-feira (5).

O corpo do mineiro foi encontrado no Rio Bravo, em Díaz Ordaz, Tamaulipas. Familiares começaram uma campanha para fazer o translado do corpo. Neste domingo (7), o saldo da arrecadação ultrapassava R$ 11 mil.

Conforme a CBN, Fabrício atravessa a fronteira para ficar com a esposa e o filho de 6 meses. A família dele, procedente da cidade de Guanhães, no Leste de Minas Gerais, informou à emissora que esta não foi a primeira tentativa dele de entrar no país. Fabrício já tinha sido preso e deportado ao ser flagrado na travessia.

O Ministério das Relações Exteriores se pronunicou sobre a morte de Fabrício Santos em nota. O texto informa que o Consulado-Geral do Brasil no México acompanha o assunto e já está em contato com familiares de Fabrício. Sobre a ajuda no translado do corpo, o Itamaraty declarou que, segundo o artigo 55 do Decreto 7.724, não está autorizado a divulgar detalhes.

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site