Uma caminhonete que foi roubada de uma família por quatro homens armados em um sítio de Monte Negro (RO), no Vale do Jamari, foi encontrada abandonada na noite de terça-feira (15), em meio a um cafezal, no Travessão B-0, no distrito de Garimpo Bom Futuro, pertencente a Ariquemes (RO).
Segundo a Polícia Militar (PM), o assalto aconteceu na noite de 9 de janeiro, quando os cinco familiares chegavam da igreja, foram abordados pelos ladrões armados na entrada do sítio e mantidos como reféns dentro da casa.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM recebeu uma denúncia anônima de que havia uma caminhonete abandonada em um cafezal, no Travessão B-40, próximo à Vila Ebesa, no Garimpo Bom Futuro.
Horas depois, uma guarnição policial se deslocou até o cafezal informado e localizaram o veículo abandonado. Ao consultaram o sistema, os policiais constataram que a caminhonete possuía restrição de roubo e que havia sido roubado da família de Monte Negro.
Com o auxílio de um caminhão guincho, o veículo foi removido até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes para ser posteriormente ser restituído ao proprietário.
O assalto
Cinco pessoas foram mantidas reféns durante um assalto em uma propriedade rural localizada na Linha C-30, zona rural de Monte Negro, na noite de 9 de janeiro. A família retornava de uma igreja por volta das 21h, quando foi abordada pelos assaltantes.
Os infratores levaram uma caminhonete, três celulares, mais de R$ 1.300, além de um ventilador, uma botija de gás, uma televisão e o roteador de internet da casa.
Os assaltantes abandonaram duas motocicletas em frente a porteira do sítio, elas não constam no sistema da PM como produto de roubo ou furto.