Capital de Rondônia é a 2ª cidade do norte com maior número de títulos eleitorais irregulares

24x31 banner gov

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está preocupado com o número de pessoas que possuem algum tipo de pendência na justiça e podem perder o Título de Eleitor. Segundo dados divulgados pelo TSE, a capital rondoniense, Porto Velho, é a segunda cidade da região norte com maior número de eleitores irregulares e que precisam quitar suas pendências perante a justiça o mais breve possível.

No total, 8.547 pessoas de Porto Velho não votaram em três eleições seguidas, muito menos justificaram ausência e nem pagaram multa. Já no nível estadual, os municípios de Cacoal (1.552), Ariquemes (1.518), Ji-Paraná (1.481), Vilhena (1.410) e Rolim de Moura (1.078) concentram os maiores números de eleitores inadimplentes, depois é claro da capital.

Para se regularizar, o cidadão deve procurar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Para fazer a regularização, o eleitor deverá apresentar, no cartório eleitoral, documento oficial com foto, comprovante de residência e, se possuir, título eleitoral e os comprovantes de votação, de justificativa ou de quitação de multa. Além disso, o eleitor pode consultar sua situação eleitoral no site do TSE.

Vale lembrar que com o cancelamento automático do título de eleitor, o cidadão fica impedido de obter passaporte, inscrever-se em concurso público, assumir cargo ou função pública, obter empréstimos em caixas econômicas federais e estaduais e até mesmo receber salário (em caso de servidor público), entre outros impedimentos.

blank

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site