Um casal, ele de 34 e ela de 28 anos, foi preso pela Polícia Militar, na tarde desta terça-feira (26), em Porto Velho, por receptação de veículo roubado.
À PM, um dos suspeitos disse que pagou R$ 950 para poder ficar com o automóvel do amigo. O suposto amigo não foi localizado e o casal foi encaminhado à Central de Polícia da cidade.
Segundo consta em registro de ocorrência, o veículo foi localizado por um funcionário do proprietário quando estava estacionado na avenida Alexandre Guimarães, com a rua Santana, no bairro Lagoinha, na área Leste da capital.
A PM foi acionada e, assim que chegou ao local, o casal saiu da região e seguiu para uma pousada, onde foi abordado pelos militares. Após breve pesquisa no sistema integrado da polícia, descobriu-se que o veículo estava com restrição de roubo.
O homem alegou que o carro pertencia a um amigo que, segundo ele, é usuário de drogas. Disse também que depois de alugar o carro por R$ 950 teria viajado para Tocantins.
O pai desse rapaz, que estaria no Paraná, é quem teria registrado o boletim de ocorrência policial. A Polícia Civil vai investigar o caso.