
Um jovem de 18 anos acabou preso e uma adolescente de 16 anos foi apreendida em flagrante na tarde de sábado (11). O motivo foi a tentativa de assalto pela dupla a uma floricultura, localizada na Avenida Amazonas, em Porto Velho. Em depoimento, o suspeito disse que foi orientado por conhecidos das vítimas em como efetuar o assalto.
Durante o crime, o casal criminoso rendeu os proprietários da loja. À polícia, uma das vítimas informou que eles chegaram a ir no estabelecimento pela manhã, mas sairam sem qualquer objeto.
Conforme registro policial, os dois voltaram à floricultura horas depois portando uma arma de fogo calibre .38. Com o revólver, renderam primeiro a dona da loja e anunciaram o assalto. O esposo da vítima rendida, que estava no banheiro do local, notou a situação e pediu ajuda a um vizinho.
Após o chamado, uma equipe da PM se deslocou ao local e encontrou as portas do estabelecimento fechadas. Ao notarem movimento na parte interna da floricultura, os policiais, então, cercaram as extremidades da loja.
Nesse momento, o jovem e a adolescente estavam saindo do local, quando notaram a presença da polícia do lado de fora. Com isso, retornaram e mantiveram os donos reféns por mais alguns minutos.
Depois de perceberem que não havia como fugir, se entregaram à polícia. De acordo com a PM, o rapaz e a adolescente foram capturados com nove perfumes, sete óculos e dois celulares. No bolso do jovem, os militares ainda encontraram quatro anéis e R$ 114.
Em trecho da ocorrência, o jovem disse aos policiais que foi orientado em como efetuar o assalto por conhecidos das vítimas, onde informou que “seria fácil efetuar o roubo se ele levasse uma mulher consigo”.
O G1 tentou contato com os donos da floricultura. Porém, até o fechamento desta reportagem, as ligações não foram atendidas. Os suspeitos seguiram à Central de Polícia da capital.






