Casos de violência doméstica e aglomerações disparam durante pandemia

Propaganda do ar

Além da saúde e da economia, outra questão tem sido motivo de preocupação para as autoridades durante a pandemia do novo Coronavírus, em Vilhena: a violência doméstica. Após a determinação de medidas de isolamento e distanciamento social para combater a Covid-19, os casos de violência contra mulheres aumentaram em todo o mundo, e não foi diferente em Vilhena, quando são comparados os dados de antes e durante a quarenta.

De acordo com registros da Polícia Militar, em fevereiro foram 20 casos registrados, sendo que a noite é o período em que mais são feitas as ocorrências. Já em março, o número subiu para 28, sendo 6 registros na madrugada, 7 durante a tarde e 15 a noite.

Em abril os números continuaram subindo, e 4 mulheres pediram ajuda durante a madrugada, 3 foram vítimas pela manhã, uma de tarde, e outras 6 a noite, somando assim 14 casos em 17 dias do mês, quando foi tirado o relatório.

Aumentaram também as solicitações de perturbação do sossego durante a noite. As denúncias não são apenas por aglomeração, mas, por barulhos causados por vizinhos durante o isolamento social. A suspeita é de que, como as casas noturnas não podem abrir suas portas, as pessoas fazem a festa em casa.

Porém, a PM só atende tais denúncias quando o comunicante se identifica, porque já houve caso de a ordem para parar com o barulho não ser acatada, o causador ser preso pela polícia, mas, não haver provas, o que pode ser complicado durante a audiência, já que não havia vítima e testemunha para provar os fatos.

Sobre a aglomeração de pessoas, também estão sendo feitas denúncias. Mas, nesse caso não é preciso se identificar para denunciar, já que no local sempre haverá mais pessoas que podem confirmar os fatos e todos serão conduzidos para a delegacia.

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site