Com a confirmação do 1º caso de Coronavírus de Ji-Paraná/RO, deputado Ismael Crispin ressalta medidas de prevenção 

Propaganda do ar

Na noite desta quinta-feira (19), o município de Ji-Paraná, distante cerca de 378 Km de Porto Velho, capital de Rondônia, confirmou o 1º caso de Coronavírus do Estado. Diante do cenário, o deputado Ismael Crispin (PSB) está usando suas redes sociais para ressaltar as medidas de prevenção e ainda, pedir o isolamento social.  

 

Ismael apontou que conforme orientação dos especialistas, o isolamento social é a forma mais eficaz de evitar a rápida propagação da Covid-19, doença provocada pelo vírus. “O isolamento social é muito importância. Fiquem em casa, cuide de você, cuide da sua família. Essa é uma luta de todos os brasileiros. Precisamos ter responsabilidade e ficar em casa e principalmente seguir orientações de fontes confiáveis, entre elas do Ministério da Saúde”, disse. 

 

Em relação ao 1º caso confirmado de Coronavírus de Ji-Paraná/RO, o deputado ressaltou que de acordo com nota divulgada pela Prefeitura do Município, o paciente é morador de São Paulo e esteve em Ji-Paraná a trabalho. 

 

Segundo a Prefeitura, após sentir os sintomas, o paciente contratou equipe médica particular para realizar o acompanhamento. Foram coletadas amostras na cidade e enviadas para análise em laboratório da rede de saúde privada. Após este procedimento, ele fretou voo particular retornando para sua cidade, onde permanece em observação e em isolamento social.

 

Higienização e mudança de comportamento

 

Além das restrições na circulação, é preciso reforçar todas as formas de higienização das mãos, já que a doença se propaga em uma velocidade enorme.

 

Primeiro, é preciso molhar as mãos e, depois, pegar uma quantidade suficiente de sabonete de qualquer tipo para fazer a limpeza. É preciso começar pela palma das mãos e punhos, depois limpar entre os dedos e a parte superior das mãos. Depois, é preciso limpar os polegares e as pontas dos dedos.

 

Caso a torneira não seja automática, o indicado é usar uma folha de papel para abrir e fechar a peça – evitando o contato direto com as mãos limpas. Segundo o médico infectologista, o álcool em gel deve ser sempre utilizado no caso de não haver a possibilidade de lavar as mãos com água e sabão. No caso das duas opções, sempre opte pela higienização com água.

Além disso, deve-se manter uma distância de um metro de outra pessoa, para evitar uma eventual contaminação, bem como tossir sempre com um lenço de papel descartável. Caso não seja possível, é preciso tossir com a boca voltada para o cotovelo.

 

Foto: Assessoria 

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site